Foto: Renato Carvalho
Anderson Manga e Vandinho marcaram os gols do Serra Macaense
Na estreia do Campeonato Carioca da Série B, o Serra Macaense foi até o Rio de Janeiro e empatou com o São Cristóvão em 2 a 2. Os gols da equipe alvinegra foram marcados por Damásio, enquanto Anderson Manga e Vandinho fizeram para os macaenses. Na próxima rodada, a equipe alviverde enfrenta o Barra Mansa no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.
O jogo
Com uma sensação térmica que beirava os 45 graus e um gramado em péssima condição de jogo não inibiram as duas equipes que entraram dispostas a vencer na estreia da competição.
Com dois minutos de jogo, o árbitro da partida já aplicava o primeiro cartão amarelo da partida para o lateral direito Anderson da equipe da casa. O Serra dominava as ações e alugava o meio campo, mas aos 20 minutos numa jogada isolada pelo lado esquerdo de ataque, Damásio recebeu na frente e chutou para abrir o placar: 1 a 0.
O time macaense continuava com bom toque de bola, mas aos 28 foi o São Cristóvão que quase amplia em nova jogada de Damásio que perdeu na frente do goleiro Júnior. Ainda no primeiro tempo
Aos 33, Anderson Manga chutou de canhota da marca de pênalti, mas a bola bateu na zaga e saiu. Aos 35, Marins escorou cobrança de falta na segunda trave, mas ninguém apareceu para colocar a bola para as redes.
A blitz macaense não parava e aos 40, Manga acertou o travessão adversário, depois de grande jogada individual. Um minuto depois, Michel arriscou de fora e a bola passou raspando o travessão. Dois minutos depois, Cleiton escorou cruzamento da direita para outra boa defesa do goleiro Max.
Veio a segunda etapa e o panorama da partida não se alterou. Logo no começo o Serra poderia ter empatado em chutes de Michel e Manga, só que aos seis minutos, em rápido contra-ataque o São Cristóvão ampliou, com Damásio novamente: 2 a 0. Aos 9 minutos, Cleiton fez boa jogada individual e quase dininui com um belo chute cruzado de esquerda. Aos 16, Daniel fez excelente jogada pela esquerda e cruzou para finalização de Michel, mais uma vez defendida pelo goleiro alvinegro. Um minuto depois, Damásio perdeu o terceiro ao receber livre e chutar por cima do gol macaense.
Depois da parada técnica, Valdo sacou Wender e colocou o meia Índio dar mais movimentação ao time. Aos 30 minutos, Manga sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e diminuiu: 2 a 1. A pressão macaense continuava a todo vapor, até que aos 37, Vandinho aproveitou cruzamento da esquerda e chutou rasteiro, sem defesa para o goleiro Max: 2 a 2.
A equipe ainda tentou, mas o placar não se alterou mais. Ao final da partida, o conselheiro Roberto Possati fez sua avaliação da estreia:
- O time fez boa estreia, tomamos dois gols mas tivemos poder de reação. O gramado não ajudou. Acho que estamos no caminho certo, e temos que levar em consideração que não fizemos nenhum jogo-treino, mas acho que foi um empate com sabor de vitória - disse o dirigente.
FICHA TÉCNICA
São Cristóvão 2x2 Serra Macaense ( Cariocão Série B )
Local: Figueira de Melo
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Auxiliares: Rodrigo Teixeira de Freitas e Claucio Hermanos Félix
Gols: Damásio(20´1ºT), Damásio (6´ 2ºT), Anderon Manga (30´ 2ºT), Vandinho (37’ 2ºT).
Serra Macaense: Júnior, Dos Santos, Rodrigo, Marins e Daniel; Vandinho, Gaúcho, Wender (Índio) e Michel; Anderson Manga e João Leandro (Cleiton).
São Cristóvão: Max, Anderson, Roberto, Douglas e Thiago; Damásio, Vanderson, Leandro e Artur; Clayton e Carlão