Foto: Renato Carvalho
Com a vitória o Serra chegou a oito pontos e está em sétimo lugar
Em jogo válido pela oitava rodada do Grupo A da Série B do Campeonato Carioca, o Serra Macaense foi até o Estádio De Los Lários na tarde deste sábado (03) e venceu os donos da casa pelo placar de 3 x 0. Michel, duas vezes e Diogo marcaram para o time macanse.
O jogo - O Serra Macaense entrou em campo com muitos desfalques. Sem poder contar com Vandinho, Dos Santos, Marins e Anderson Manga, o técnico Valdo buscou ainda poupar os jogadores mais jovens e optou por uma formação mais experiente. Com isso, o zagueiro Rodrigo entrou improvisado na lateral-esquerda, com Batalha e Negueti na zaga.
As equipes começaram se estudando. Aos cinco minutos, o Tigres teve a primeira oportuniade com Tiago chutando de longe, o goleiro Lucas fez a primeira defesa e no rebote, o meia Magno bateu de canhota, mas o goleiro macaense mais uma vez espalmou, fazendo ótima defesa.
Mais organizado e com bom toque de bola, o meio campo alviverde começou a dominar o jogo, e aos 15 minutos, João foi lançando e entrou em alta velocidade dentro da área, sendo derrubado por Alan. O árbitro marcou a penalidade, que Michel cobrou com categoria: Serra 1 a 0.
A partida ficou muito disputada no meio e as duas equipes jogavam de uma intermediária à outra. Aos 30 minutos, Welton fez boa jogada individual e chutou à direita de Lucas, com perigo. Aos 38, o Serra deu o troco com boa jogada trabalhada pela direita, com Michel que rolou para a conclusão de William por cima do gol. O lance empolgou o volante macaense que três minutos depois fez linda jogada individual, se livrou do marcador e bateu de perna esquerda, mas a bola bateu no travessão do goleiro Claudevan.
No último lance do primeiro tempo, o atacante Renan Wiliam acertou boa cabeçada dentro da área e quase pega o goleiro Lucas no contra-golpe.
Veio o segundo tempo e aos sete minutos, Magno mais uma vez arriscou de fora, mas Lucas, seguro na partida, fez a defesa. Aos dez minutos, o Tigres chegou a balançar a rede com Daniel Silva, mas o lance já havia sido paralisado pelo árbitro da partida.
O segundo gol veio aos 13, com o estreante Diogo escorando cruzamento da direita: Serra 2 a 0. Com Negueti sentindo, Valdo colocou Tiago Pedra em seu lugar e a equipe ganhou ainda mais solidez defensiva.
Com um toque de bola envolvente, o time macaense administrava o resultado e as entradas de Felipe Cabral e Índio deram mais fôlego ao meio campo alviverde. E foi dos pés de Cabral que surgiu o terceiro gol macaense. O jogador cruzou bola da esquerda, o goleiro Claudevan rebateu para a frente da àrea, Michel pegou o rebote e de canhota apenas colocou no ângulo direito por cobertura, fazendo um golaço.
Com 3 a 0 no placar, o time do técnico Valdo apenas segurou o resultado até o final. Logo após o jogo, o treinador elogiou a postura da equipe. "Foi uma vitória mais que merecida deste grupo, sob todos os aspectos. Tanto taticamente como tecnicamente eles foram muito bem e estão todos de parabéns", declarou Valdo.
Já o atacante Michel, falou sobre o lance do terceiro gol. "Antes da bola chegar, eu já imaginava que ela pudesse ser rebatida e foi o que aconteceu e graças a Deus eu fui feliz no lance e consegui acertar o ângulo", disse o atacante alviverde.
Com o resultado, a equipe chegou a oito pontos em seu grupo, alcançando a sétima colocação. Na próxima rodada, o Serra recebe a equipe do Mesquita no "Moacyrzão", em partida antecipada para terça-feira (06), às 15h30.
Tigres do Brasil 0x3 Serra Macaense
Gols: Michel (15´ 1ºT), Diogo (13´ 2ºT) e Michel (29´ 2ºT)
Serra Macaense: Lucas, Índio, Batalha, Negueti (Tiago Pedra) e Rodrigo; Gaúcho (Índio), William, Tenente e Diogo (Felipe Cabral) ; Michel e João. Téc: Valdo Cândido
Tigres: Claudevan; Pedro (Exdra), Fernando, Alan e Tiba; Tiago, Welton (Jonas), Magno e Daniel Silva; Marcelo e Renan Willians. Téc: Manoel Miluir.
Local: Estádio Los Lários (Xerém, Duque de Caxias)
Árbitro: Sérgio Mantovani Cerqueira
Assistentes: Iurimar Rocha da Silva Oliveira e Cláudio Hermano Félix Campos do Amaral
Cartões amarelos: Alan, Welton, Magno e Renan Willian (TIG); Batalha, Rodrigo, William e Michel (SER)
Resultados do Grupo A:
8ª Rodada (sábado, dia 03 de março)
São Cristóvão 0x2 Rio Branco
Ceres 2x0 Barra Mansa
Quissamã 1x1 Artsul
Tigres 0x3 Serra Macaense
Folgas: Mesquita e Carapebus
Classificação do Grupo A:
1º) Ceres - 18 pontos
2º) Quissamã - 17 pontos
3º) Rio Branco - 13 pontos
4º) Tigres - 12 pontos
5º) Artsul - 12 pontos
6º) Barra Mansa - 11 pontos
7º) Serra Macaense - 8 pontos
8º) Carapebus - 8 pontos
9º) São Cristóvão - 8 pontos
10º) Mesquita - 5 pontos
11º) Teresópolis - 0 ponto
Próximos Jogos do Grupo A
9ª Rodada
Terça-feira (6 de março)
Serra Macaense x Mesquita - 15h30 - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé)
Quarta-feira (7 de março)
Rio Branco x Ceres - 15h30 - Estádio Godofredo Cruz (Campos)
Barra Mansa x Carapebus - 15h30 - Estádio Leão do Sul (Barra Mansa)
Artsul x Tigres - 15h30 - Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu)
Folgas - Quissamã e São Cristóvão
Resultados do Grupo B:
7ª Rodada (sábado, dia 03 de março)
Goytacaz 3x0 Angra dos Reis
Imperial 3x1 Audax
Portuguesa 0x0 Sampaio Correa
São João da Barra 3x2 Juventus
Cabofriense 3x3 América
Classificação do Grupo B:
1º) Audax - 16 pontos
2º) São João da Barra - 13 pontos
3º) América - 11 pontos
4º) Portuguesa - 11 pontos
5º) Goytacaz - 10 pontos
6º) Sampaio Correa - 9 pontos
7º) Imperial - 8 pontos
8º) Cabofriense - 7 pontos
9º) Angra dos Reis - 6 pontos
10º) Juventus - 6 pontos
Próximos Jogos do Grupo B
8ª Rodada
Sábado (dia 10 de março)
Imperial x Goytacaz - 15h30 - Estádio Arthur Toledo (Petrópolis)
Audax x Juventus - 15h30 - Estádio Arthur Sendas (São João de Meriti)
Angra dos Reis x Cabofriense - 15h30 - Estádio Jair Toscano (Angra dos Reis)
América x Portuguesa - 15h30 - Estádio de Édson Passos (Mesquita)
Sampaio Correa x São João da Barra - 15h30 - Estádio do Sampaio Correa (Saquarema)