logo

Serra Macaense joga com o Mesquita pela Série B

20/04/2012 22:00:00 - Jornalista: Secretaria Municipal de Comunicação

O Serra Macaense joga pela Série B do Campeonato Carioca neste sábado (21). O adversário é o Mesquita, no estádio Niélsen Louzada, em Mesquita, às 15 horas. A equipe macaense necessita dos três pontos para seguir vivo na competição. Além do resultado positivo, o time ainda torce por tropeços de Tigres, Barra Mansa e Rio Branco. As quatro equipes brigam por duas vagas no Grupo A.

Com 24 pontos, o time macaense é o que está em situação mais difícil, na sétima colocação. O sexto colocado é o Rio Branco 28 pontos. A mesma pontuação do Tigres do Brasil, que está em quinto. Na quarta colocação, está o Barra Mansa com 29 pontos, porém com um jogo a mais que os outros postulantes às vagas. Como o regulamento da competição prevê que com 20 clubes ou menos, não haverá classificação por indíce técnico, a única alternativa dos clubes será a conquita da vaga pelo G5.

Depois da dramática vitória por 4 x 3 sobre o Tigres, o elenco macaense trabalhou a parte muscular na quinta-feira. Hoje (sexta, dia 20) o técnico Valdo comandou o treino coletivo visando o jogo. O treinador se mostra ainda confiante na classificação.

- É preciso que nós façamos a nossa parte. Precisamos vencer neste sábado, e como já temos os três pontos do jogo contra o Teresópolis, chegaremos a 30 pontos e aí vamos decidir na última rodada na partida contra o Artsul, no "Moacyrzão" – disse o técnico, acreditando num tropeço de seus adversários.

Quem desfalca o time é o atacante Anderson Manga, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Além dele, o volante Dos Santos e o meia Diogo ainda no departamento médico também estão fora. Em compensação, o volante Tiago Pedra, que cumpriu suspensão no último jogo, volta à equipe.

Mesquita x Serra Macaense

Mesquita: Gustavo, Lorran, Allan Rosário, Bruno Paulista e Bruno Porto; Allan Silva, Rafael, Alípio e Bruno Silva; Shamell e Jardel. Técnico: Emanoel Sacramento Filho

Serra Macaense: Anderson, Índio, Marins, Caio e Rodrigo; Vandinho, Tiago Pedra, Tenente e Michel; Robson e Wender. Técnico: Valdo Cândido

Local: Estádio Niélsen Louzada, o "Louzadão"
Horário: 15 horas
Árbitro: Gildo Miguel da Silva
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Romário Falci do Carmo Júnior