logo

Serra Macaense joga com o Volta Redonda no "Moacyrzão"

02/11/2011 17:31:07 - Jornalista:

Foto: Renato Carvalho

O goleiro Guilherme segue como titular da equipe macaense

O Serra Macaense entra em campo nesta quinta (03) para enfrentar um adversário direto na luta pela classificação às semifinais da competição: o Volta Redonda. As duas equipes estão empatadas com sete pontos, porém o time da Cidade do Aço leva vantagem nos critérios de desempate. O jogo acontece no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", às 16 horas.

Os macaenses conquistaram uma grande vitória na última rodada, quando derrotaram o América por 4 x 3, na casa do adversário. O Volta Redonda também surpreendeu ao vencer o líder Friburguense. Nesta quarta-feira (2), o Friburguense perdeu em casa para o Madureira por 3x2.

O técnico Júlio César parece ter encontrado o time e o esquema ideal, e o alviverde cresce de produção a cada jogo. Para o confronto desta quinta, a equipe deverá ser mantida e a única dúvida é o volante Gaúcho, que saiu de campo com uma contratura muscular no jogo em Edson Passos.

Caso não possa atuar, Tiago Pedra e William brigam pela posição. O goleiro Cadu ainda segue fora. O jogador continua com trabalho de fisioterapia e quer retornar daqui a uma semana. "Espero poder voltar contra o Madureira. Estou trabalhando com o fisioterapeuta, vamos aguardar", disse.

Mesmo fora, o atleta dá força ao grupo macaense. "Acho que se vencermos as duas partidas dentro de casa, não deixaremos escapar a classificação", afirmou o jogador. Em caso de vitória nesta quinta, o alviverde chegará aos dez pontos no Grupo F e entra na zona de classificação às semifinais.

O adversário - O Volta Redonda acertou nesta terça (1º) o retorno do goleiro Lugão, vice-campeão carioca de 2005 pelo clube. O arqueiro porém, ainda não entrará em campo nesta quinta. Lugão defendeu o Macaé nas últimas temporadas.

Serra Macaense x Volta Redonda

Serra Macaense - Guilherme, Tenente, Marins, Rodrigo e Daniel; Vandinho, Gaúcho (Tiago Pedra), Rogério, Wallacer e Marcos; Pimenta.
Técnico - Júlio César Oliveira.

Volta Redonda - Mauro; Renan, Lombardi, André Alves e Tiago Costa; Leo Gonçalves, Jonilson, Santana e Donizete; Vinicius e Jhonnattann.
Técnico - Valtinho.

Local - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro - Luis Antônio Silva dos Santos
Auxiliares - Ricardo Nogueira da Silva e Anderson do Nascimento

Classificação do Grupo F
1º) Friburguense - 10 pontos
2º) Madureira - 8 pontos
3º) Volta Redonda - 7 pontos (saldo 2)
4º) Serra Macaense - 7 pontos (saldo -1)
5º) América - 4 pontos (saldo -5)

7ª Rodada
Hoje (Quarta-feira, 2 de novembro)
Friburguense 2x3 Madureira
Amanhã (Quinta-feira, 3 de novembro)
Serra Macaense x Volta Redonda – 16 horas

Folga - América