logo

Serra Macaense jogou com Audax pela Série B do Rio

10/06/2012 11:05:00 - Jornalista: Renato Carvalho e Álvaro Marcos

Foto: Renato Carvalho

As equipes se enfrentaram pela décima rodada da fase decisiva da Série B.

O Serra Macaense acabou sendo derrotado em casa pelo o Audax por 1 x 0, na tarde deste sábado (9 de junho) pela décima rodada da fase decisiva do Campeonato Estadual da Série B, a "Segundona do Rio". A partida foi disputada no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", em Macaé. O único gol do jogo saiu dos pés do atacante Wellington, aos 45 minutos do segundo etapa.

Com a derrota o Serra Macaense permaneceu com seis pontos ganhos e está na 12ª colocação. O time volta a campo no sábado que vem (16), para enfrentar o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, na Baixada Fluminense, pela 11ª e última rodada do primeiro turno.

O jogo - No primeiro tempo as equipes se estudaram muito e o primeiro lance de perigo veio com o Serra somente aos 28 minutos, quando Índio entrou na área e chutou cruzado, mas o goleiro Paulo defendeu sem dar rebote.

Aos 39 em rápido contra-ataque, o meia Nélio desperdiçou ótima chance ao entrar livre e chutar por cima do gol. A resposta macaense veio em dois lances seguidos em cabeçada de Batalha e em chute do meia Índio, ambos em cobranças de escanteio de Felipe Cabral.

No segundo tempo, aos oito minutos, Felipe Cabral pegou rebote da defesa, mas na hora do chute acabou errando o alvo. Aos 18 minutos, o próprio Cabral fez linda jogada pela direita e passou por dois marcadores, invadiu a área e soltou uma bomba que passou tirando tinta da trave direita do goleiro Paulo.

No lance seguinte foi a vez do Audax assustar. Wellington entrou pela esquerda e chutou rasteiro, mas Anderson fez boa defesa e salvou o alviverde. Os dois times começaram a sair mais para o ataque e a partida passou a ficar mais aberta. Aos 39, o lateral Foster bateu cruzado da direita e quase marca para os visitantes. Aos 42, foi a vez de Nélio da marca do pênalti isolar por cima e desperdiçar grande chance para o time visitante.

O Serra se lançava ao ataque, mas de forma desordenada não conseguia concluir, até que aos 45, em rápida troca de passes, o atacante Wellington fez boa jogada individual e na frente do goleiro Anderson chutou rasteiro para decretar a quinta derrota consecutiva do Serra Macaense.

Serra Macaense 0x1 Audax

Gol: Wellington (45'/ 2ºT)

Serra Macaense: Anderson,Batalha, Marins e Rodrigo (Michel); Vandinho, Gaúcho, Felipe Cabral (William), Índio, Caiol e Nuno (Daniell); Wender. Técnico: Valdo Cândido

Audax: Paulo, Roberto, Marcos, Pedrão e Foster; André, Arnon (Silvano), Gabriel Assis e Nélio; Wellington e Pedrinho (Elton). Técnico: Maurício Barbieri

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Marcos Sivolella do Nascimento e Itande Carneiro de Mendonça Silva
Cartões amarelos: Caio (Serra Macaense); Foster (Audax)

Confira um balanço da Série B:

10ª Rodada - Resultados

Serra Macaense 0x1 Audax
Quissamã 1x1 Tigres
São João da Barra 1x2 Portuguesa
Barra Mansa 0x1 Rio Branco
Sampaio Correa 0x2 Ceres
Goytacaz 2x1 Artsul

Classificação:
01º) Quissamã - 20 pontos
02º) Audax - 18 pontos
03º) São João da Barra - 18 pontos
04º) Portuguesa - 18 pontos
05º) Goytacaz - 18 pontos
06º) Ceres - 14 pontos
07º) Barra Mansa - 13 pontos
08º) Sampaio Corrêa - 13 pontos
09º)Tigres do Brasil - 10 pontos
10º) Rio Branco - 9 pontos
11º) Artsul - 9 pontos
12º) Serra Macaense - 6 pontos

Próximos Jogos:
11ª Rodada (sábado - 16 de junho)
Artsul x Serra Macaense - 15 horas - Estádio Nivaldo Pereira (Austin)
Rio Branco x Ceres - 15 horas - Estádio Manoel José Viana de Sá (São João da Barra)
Portuguesa x Sampaio Correa - 15 horas - Estádio Luso Brasileiro (Ilha do Governador)
Audax x São João da Barra - 15 horas - Estádio Arthur Sendas (São João de Meriti)
Tigres x Goytacaz - 15 horas - Estádio De Los Larios (Xerém)
Barra Mansa x Quissamã - 15 horas - Estádio Leão do Sul (Barra Mansa)