logo

Serra Macaense mostra sua nova cara para a temporada 2013

05/03/2013 15:43:00 - Jornalista: Assessoria Serra Macaense

Foto: Arquivo

Do elenco do último ano, apenas oito atletas permaneceram no grupo de profissionais

O Serra Macaense faz sua estreia na Segundona do Rio nesta quinta-feira (7). O jogo contra o Sampaio Correa acontecerá em Quissamã e será a primeira oportunidade para o torcedor alviverde conhecer os novos rostos da equipe.

Na comissão técnica, o treinador é o conhecido Luciano Leandro, que teve passagens por Macaé e Goytacaz. O seu auxiliar é o ex-jogador Gilsinei dos Santos. A preparação física ficou por conta de Rafael Lima Rangel e o preparador de goleiros é Sérgio Bertolaci, que veio do Kasma, equipe do Kuwait.

Dentro das quatro linhas, a equipe ganhou reforços importantes, como os atacantes Naldo, ex-Artsul; Gustavo, que veio do futebol gaúcho; Tudinho, ex-Macaé; além do experiente Alexandre Candango.

No meio de campo, os meias Miguel e Carlos Felipe serão os responsáveis por armar as jogadas de ataque do time. Já no setor defensivo, as novidades são os zagueiros Vinicius e Douglas. O último, com boa passagem pelo Goytacaz, já ganhou a braçadeira de capitão da equipe e será o novo xerife da zaga macaense.

Completando as novidades, o clube ainda recebeu os goleiros Gláucio, destaque do Paduano, o jovem Jean e também Geosmar, com passagem pelo futebol alemão. Os laterais Viola, Arthur e Thiaguinho também chegam para reforçar o alviverde.

O mais conhecido da torcida é o meia Léo Macaé. O jogador vem fazendo um trabalho separado com o preparador físico Rafael e o objetivo é perder peso num curto espaço de tempo para reforçar o time na Série B.

Do grupo que atuou em 2012, a nova diretoria optou por ficar com os laterais Lorran e Índio, o zagueiro Rodrigão, o atacante Wender e também os volantes Leanderson, William, Dos Santos e Tiago Pedra, que comentou sobre essa nova fase do clube:

- Eu acho que o time está muito bem preparado, com uma boa pegada na marcação e com grande entrosamento. O Luciano é um excelente treinador. Ele sabe cobrar, mas também nos deixa muito à vontade para poder desenvolver nosso trabalho – disse Tiago.

Como a Ferj decidiu não mais dar os três pontos para os clubes que atuariam contra Rio Branco e Imperial, que desistiram da competição, o alviverde ficou sem pontuar na primeira rodada e permanece com um jogo a menos na tabela.