Foto: Fábio Menezes/Divulgação
Serra Macaense e Castelo Branco fizeram jogo disputado em Bangu
O Serra Macaense permanece na liderança do Grupo IV do Campeonato Estadual da Terceira Divisão. Apesar da derrota de 2 a 1 para o Castelo Branco, nesta quarta-feira (19) pela manhã, em Moça Bonita, o time alviverde está com 9 pontos. O adversário chegou aos seis. E o São João da Barra, com a mesma pontuação, pode se igualar ao Serra Macaense nesta quinta-feira (20), caso derrote o Nova Cidade, fora de casa.
O início de jogo foi bastante movimentado em Bangu e as equipes se alternaram no domínio. E os donos casa abriram o placar aos 19min. Após cobrança de falta de Ângelo no travessão, o zagueiro Pablo, na ânsia de tentar despachar o perigo, acabou marcando contra. Sete minutos depois, Ewerton - que seria expulso minutos depois - bateu forte fazendo 2 a 0. O Serra tentou diminuir ainda na primeira etapa, mas não furou a defesa.
Nos 45 minutos finais, explorando as saídas rápidas e com a vantagem no placar, o Castelo esperou em seu campo o adversário, que apenas conseguiu diminuir com o experiente Vitor Boleta, aos 29min. O camisa 10 do Serra Macaense matou no peito, já na grande área, e bateu no ângulo, com estilo, após cruzamento da esquerda em que o goleiro do Castelo não deu em bola.
No próximo domingo (23), às 15h, as duas equipes voltam a campo. O Castelo Branco enfrenta o São João da Barra no interior do estado, enquanto o time macaenses recebe o Nova Cidade no Estádio Expedicionário, com ambos os jogos tendo início às 10h.
FICHA TÉCNICA
CASTELO BRANCO 2 X 1 SERRA MACAENSE
Data/Hora: 19/05/2010 – 11h
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita)
Árbitro: Alex Borges Pedro
Auxiliares: Thiago Pillar Leal e Fábio Torres de Souza.
Cartões amarelos: Ângelo, Richard e Erick (CAS) e Wisner (SER)
Cartão vermelho: Ewerton (CAS)
>> Castelo Branco: Tiago; Ângelo, Richard, Mendonça e Gilvan; Edson, Sidney, Ewerton e Dhiego Lomba (Daniel); Erick (Lima) e Bony (Pedro). Técnico: Paulo Cesar da Silva Lima.
>> Serra Macaense: Eduardo; Freitas (Casemiro), Pablo, Rodrigo e Wisner (Bile); Baiano, Thiago Reis, Vandinho e Victor Boleta; Renan (Marcelo) e Tortinho. Técnico: Júlio César de Oliveira.