Foto: Robson Maia
A equipe teve um bom desempenho durante todo o torneio
A equipe de futebol Sub 13 do Serra Macaense/Barroco Lopes, escreveu história em sua primeira participação no Torneio Mondial de Pupilles – Plomelin 2010, França. A equipe que enfrentou mais de 10 times internacionais entre os dias 13 e 23 de maio, chegou a Macaé, nesta manhã de quarta-feira (26), com muita satisfação pelo triunfo de conquistar a décima primeira colocação no torneio, deixando para trás 61 equipes internacionais.
A equipe macaense conta com o apoio integral da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, Subsecretaria de Esporte e Lazer e da Fundação de Esportes de Macaé (Fesporte).
- A equipe teve um bom desempenho durante todo o torneio. Foram muitos adversários que enfrentamos como, por exemplo, o Canadá, Inglaterra, Marrocos, Alemanha, Austrália, Romênia, Rússia, Índia, entre outros. Através desta luta diária, conquistamos no geral a 11º colocação, disse o presidente da Associação Esportiva Barroco Lopes, Marilson Lopes, que ressalta ainda, “é uma colocação espetacular, para uma equipe que saiu para disputar um torneio internacional pela primeira vez. É uma conquista muito grande”.
Satisfeito pela conquista e com o dever cumprido, o atleta da equipe Sub-13, Marlon Trindade, comenta que foi uma experiência muito grantificante disputar com os times internacionais. “Se tem luta, tem vitória, foi assim que nós conquistamos os três troféus e o mais importante, foi representar o Estado do Rio de Janeiro e a cidade de Macaé”, comentou Marlon Trindade que joga no lateral esquerdo do Time Serra Macaense.
- É um sonho que eu sempre tive pra minha vida, de ser jogador de futebol, mas a vida não me proporcionou. Mas, hoje, agradeço a Deus pelo meu filho ter herdado esse talento e essa garra de querer ser um grande jogador de futebol -, falou o pai do atleta Marlon Trindade, Antonio Carlos da Silva.
De acordo com o presidente da equipe do Serra Macaense/Barroco Lopes, Sérgio Vieira, essa foi a primeira viagem e também a primeira competição de alto nível que o time já fez. “Tenho certeza que daqui pra frente a equipe vai viajar e disputar com grandes times de futebol”, disse emocionado Sérgio Vieira.