logo

Serra Macaense vence o Rio Branco, em Campos, pela Série B

04/04/2012 17:42:03 - Jornalista: Renato Carvalho e Álvaro Marcos

Foto: Renato Carvalho

O time agora tem 15 pontos e continua sonhando com a classificação

Com uma boa apresentação no segundo tempo, o Serra Macaense derrotou o Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (4), em Campos, pelo placar de 1 x 0. O gol foi marcado pelo meia Tenente, aos 48 minutos do segundo tempo. O jogo foi válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Estadual da Série B, a "Segundona do Rio".

Com o resultado, o Serra Macaense se manteve na briga pela vaga para a próxima fase da competição. O time tem agora 15 pontos, mesma pontuação de Carapebus e Mesquita. O Serra está sete pontos atrás do Artsul, quinto colocado, com 22 pontos, e último integrante do G-5, a zona de classificação para a fase final da "Segundona".

A partida - Em u m jogo muito disputado no meio campo, as duas equipes protagonizaram uma partida onde a bola ficou entre as intermediárias. Aos 25 minutos, o time da casa tentou com um chute de Léo, sem perigo para o goleiro Anderson. Aos 36, Tenente bateu forte, mas Macula fez grande defesa, impedindo o gol macaense. Aos 39, Michel também acreditou e chutou de longe, mas o goleiro da equipe rózeo-negra mais uma vez fez boa intervenção.

Precisando do resultado, o Serra Macaense voltou para o segundo tempo mais ofensivo. Logo aos sete minutos, Diogo chutou, mas Macula no meio do gol fez a defesa. O técnico Valdo resolveu sacar o zagueiro Caio, que já tinha cartão amarelo e colocou o atacante Robson. Aos dez minutos, o jogador em sua primeira participação, girou sobre o marcador e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita do goleiro.

O alviverde se animou e passou a dominar o meio campo. Aos 15 minutos foi a vez de Vandinho arriscar de longe, mas o chute saiu por cima da meta de Macula. Aos 20, a melhor oportunidade do time macaense veio após cruzamento da esquerda, que Diogo cabeçeou na risca da pequena área, mas a bola saiu à esquerda da trave.

Veio a parada técnica, e o panorama do jogo não se alterou. O Serra encurralou o Rio Branco em seu próprio campo, que tentava os contra-ataques sem sucesso. Aos 22 minutos, Tenente arrancou pela intermediária e chutou de direita, mas a bola chegou fraca nas mãos de Macula. Um minuto depois, o Rio Branco teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas Diego chutou por cima do travessão de Anderson.

Aos 28 minutos, Indio cobrou escanteio, o zagueiro Marins cabeçeou e Diogo tocou com o bico da chuteira, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 30, o time campista quase marca com Leandro de cabeça, mas a bola raspou a trave direita e não entrou.

Aos 32, em rápido contra-ataque, o atacante Cleiton recebeu lançamento dentro da área e cara a cara com o goleiro Macula perdeu gol incrível. Um minuto depois, em um lance dentro da grande área, o meia Diogo tentou dar uma meia bicicleta e na queda, o jogador caiu de mau jeito no gramado. Das arquibancadas era possível ouvir os gritos do atleta, assustando a todos os que estavam presentes no Estádio Godofredo Cruz.

De tanto pressionar, o Serra chegou ao seu gol já nos acréscimos, com Tenente num lance de muita raça. Os jogadores alviverdes comemoraram muito a vitória após a partida.

Rio Branco 0x1 Serra Macaense

Gol: Tenente (48´/2ºT)

Serra Macaense: Lucas, Caio (Robson), Rodrigo e Marins; Vandinho, Gaúcho, Renan (Cleiton), William (Índio) e Tenente; Diogo e Michel. Téc: Valdo Cândido.

Rio Branco: Macula, Cajá, Caboclo, Rodolfo e Jeferson; Leo, Thales, Davi e Edson Júnior; Edson e Bruno Henrique. Téc: Rubens Filho

Local: Estádio Godofredo Cruz / Campos
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira Silva
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e Thiago Gomes Magalhães

Jogos desta quarta-feira (dia 4 de abril)
Grupo A - 4ª Rodada
Rio Branco 0x1 Serra Macaense
São Cristóvão 1x3 Quissamã
Ceres 2x1 Artsul
Barra Mansa 2x1 Tigres

Grupo B - 4ª Rodada
Angra dos Reis 2x1 América
Imperial 2x2 Sampaio Correa
Audax 0x1 Portuguesa
Cabofriense x São João da Barra - 19h30 - Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio)
Goytacaz x Juventus - 20 horas - Estádio Ary de Oliveira e Souza (Campos)

Classificação do Grupo A:
1º) Quissamã - 34 pontos
2º) Ceres - 31 pontos
3º) Tigres - 25 pontos
4º) Barra Mansa - 23 pontos
5º) Artsul - 22 pontos
6º) Rio Branco - 19 pontos
7º) Carapebus - 15 pontos
8º) Mesquita - 15 pontos
9º) Serra Macaense - 15 pontos
10º) São Cristóvão - 9 pontos
11º) Teresópolis - 0 ponto

Classificação do Grupo B:
1º) Portuguesa - 26 pontos
2º) Audax - 22 pontos
3º) São João da Barra - 22 pontos
4º) Sampaio Correa - 21 pontos
5º) Goytacaz - 16 pontos
6º) Angra dos Reis - 16 pontos
7º) América - 12 pontos
8º) Juventus - 12 pontos
9º) Cabofriense - 12 pontos
10º) Imperial - 11 pontos