O Serra Macaense voltou a mostrar sua força na Série B do Campeonato Carioca. O adversário dessa vez foi o Artsul e mesmo jogando fora de casa, o alviverde derrotou o time da baixada fluminense por 3 a 1.
O jogo
Os donos da casa começaram a partida em alta velocidade e logo aos 6 minutos já abriram o placar com gol de Romulo após vacilo da zaga macaense. O Serra não se abalou e aos 24 minutos depois, Dos Santos empatou com chute à meia altura do goleiro Rubinho.
A virada não demorou e veio dos pés de Tiago Pedra, dois minutos depois. O volante, que está em grande fase, acertou uma linda bicicleta e colocou o Serra na frente. O volante já é o artilheiro do time na competição com 2 gols.
Na segunda etapa, os comandados do técnico Luciano Leandro souberam ocupar bem os espaços e explorando o nervosismo do adversário, que teve dois atletas expulsos, chegaram ao terceiro gol através de Naldo, aos 32 minutos. Ao final da partida o treinador alviverde fez uma análise do jogo:
- Acho que o ponto forte do time no jogo de hoje foi a entrega. Saímos atrás no placar e soubemos manter a calma e conseguimos virar o jogo. Todos sabem que não é fácil virar uma partida aqui no Nivaldão, mas nós conseguimos - disse o técnico.
Na próxima rodada, o alviverde recebe o Angra dos Reis, em partida ainda a ser confirmada se acontecerá em Macaé ou Quissamã. Na preliminar de juniores, os comandados do técnico Júlio César venceram por 2 a 1, com 2 gols de Magno e também mantiveram o aproveitamento de 100%.