Foto: Secretaria Adjunta de Serviços Públicos
Ações são realizadas na localidade rural de Macaé
Três equipes da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos estão atuando esta semana no Aterrado do Imburo. A localidade rural de Macaé abriga mais de 200 famílias produtoras de leite, queijo, hortaliças, entre outros produtos, que abastecem as feiras agrofamiliares da cidade.
Uma das ações é a escavação e retirada de barro de um morro que está localizado atrás de quatro construções da Prefeitura: a escola municipal, o posto de saúde, a cozinha-escola do produtor rural e o curral comunitário. O barranco tem uma média de 5 metros de altura e está sendo rebaixado para não causar transtornos com um iminente deslizamento.
Já na Estrada do Aterrado do Imburo, uma equipe está tratando o solo, que consiste em retirar o barro da via, colocar brita, passar a máquina Patrol para, posteriormente, asfaltar um trecho, de mais ou menos, 200 metros.
O outro serviço compreende recapeamento da via conhecida como Rua do Ovo (Rua Rancho José Antônio Paes). A estrada está sendo aumentada em dois metros de altura e também passando por alargamento de mais dois metros.
Estas ações nas estradas contribuem para escoar a produção da região, como ressalta o produtor rural Tiago Vicente. “Estamos com muitos projetos em andamento, com apoio da Prefeitura, da Embrapa e da Universidade Federal, sediada em Macaé. E também os consertos das estradas melhoram demais nossa vida pois não perdemos produtos por validade, que são frescos e necessitam de rápida venda”, esclarece.
“O produtor rural, que coloca comida nas mesas das famílias, merece todo nosso respeito e nos sentimos honrados em conseguir ajudá-los”, afirma o Secretário Rodrigo Silva.
Outra ação que será feita nas próximas semanas no Aterrado é passar a máquina Patrol nas ruas vicinais, que seguem para, por exemplo, Santa Maria, São Gregório, Fazendinha, Sapucaia, Ilha de Fora e Pindoba.