logo

Servir bem começa por estar bem: Gestão de Pessoas incentiva servidores a cuidar da saúde

08/10/2025 19:40:00 - Jornalista: Kelvin Carvalho

Foto: Kelvin Carvalho

A ação acontece às quartas-feiras, das 9h às 17h, nas datas: 15, 22 e 29 de outubro

O programa Servir com Saúde teve prosseguimento nesta quarta-feira, 8 de outubro de 2025, na Casa do Servidor, com serviços de testagem, aferição de pressão arterial e orientações em saúde. A ação, iniciada em 1º de outubro, é realizada pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, por meio dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), em ação conjunta com a Secretaria Executiva de Atenção Primária.

Ressaltou o secretário municipal de Gestão de Pessoas, Aristófanis Quirino:

“Cuidar da saúde de quem serve à cidade é um compromisso permanente da nossa gestão. O servidor municipal sustenta o serviço à população. Por isso, a nossa gestão investe em prevenção, acompanhamento e acolhimento contínuos. O servidor é peça central do serviço público e, quando está saudável e acolhido, entrega mais qualidade e humanidade no atendimento. Servir bem começa por estar bem. A prevenção é um ato de cuidado real com quem faz a cidade acontecer.

O Servir com Saúde não é um evento isolado, é uma política contínua de valorização, acolhimento e prevenção. Convido cada servidor a participar das testagens e aferições na Casa do Servidor, ao longo de outubro. Eu também realizei os exames hoje, junto com a nossa equipe, porque cuidar de quem cuida começa pelo exemplo”.

Estão sendo oferecidos exames de triagem para sífilis, hepatites B e C e HIV, além de teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e orientações em saúde. O serviço de testagem continua durante todo o mês, sempre às quartas-feiras, das 9h às 17h, nas seguintes datas: 15, 22 e 29 de outubro.


Fotos Relacionadas