Foto: Ana Chaffin
O evento aconteceu nesta terça-feira (29), aniversário da cidade, e reuniu representantes do Executivo e Legislativo
A sessão solene realizada pela Câmara Municipal nesta terça-feira (29), aniversário de 212 anos de emancipação político-administrativa de Macaé, celebrou a parceria e o diálogo entre o Executivo e Legislativo macaense. O prefeito Welberth Rezende destacou a importância do desenvolvimento a partir dos esforços em conjunto. No encontro, ele agradeceu as 89 pessoas que compareceram à Casa para receber os títulos de cidadãos macaenses, além de méritos políticos e municipal.
Welberth acrescentou ainda que Macaé vive um novo ciclo de crescimento, com mais de 40 mil empregos gerados desde 2021.
“Celebramos 212 anos de Macaé e precisamos ressaltar o crescimento desse município, da vila de pescadores ao polo industrial, consolidando-se como potência econômica. Estamos construindo a Macaé do futuro, que valoriza as pessoas, respeita o meio ambiente, gera empregos, estimula a inovação. Além disso, promovemos o maior pacote de obras da cidade, com mais de 300 intervenções por todo o município, por meio da urbanização de bairros, construção de novas escolas, unidades de saúde modernizadas e o maior programa de drenagem que reduziu os alagamentos”, disse o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Alan Mansur, ressaltou o progresso de Macaé com realizações como investimentos, superação da pandemia, geração de oportunidades, desenvolvimento da indústria, agricultura, eventos culturais e urbanização. Ele falou ainda sobre o papel do Legislativo na aprovação de leis e a transparência da gestão.
“Somos líderes na produção de grãos e o segundo maior rebanho de gado confinado do Estado do Rio de Janeiro. A rede hoteleira registra recordes de ocupação, além das termelétricas. Na área social criamos a moeda Macaíba, garantindo dignidade e segurança às famílias em vulnerabilidade social que, também, aquece o comércio local. Na educação, investimentos em novas escolas, salas de aula climatizadas, novas tecnologias e na saúde foram criadas cerca de 40 novas unidades. Alcançamos ainda a maior redução do índice de criminalidade, resultado da união dos poderes e forças de segurança. E na mobilidade urbana foram renovadas as frotas com mais de 100 novos ônibus. O futuro que sonhamos já começou a ser construído”, frisou.