logo

Seu Jorge encanta público no sábado da Expo Macaé 2011

31/07/2011 17:58:27 - Jornalista: Andréa Pessanha

Foto: Ana Chaffin

O cantor apresentou antigos sucessos e do seu novo CD "Músicas para churrasco" Vol.1

Como diz o velho ditado “O bom filho a casa torna”. Foi o que aconteceu com Seu Jorge durante sua apresentação na noite do último sábado (30), de volta às suas raízes macaenses, encantando milhares de fãs que o reverenciaram por duas horas. O show aconteceu no palco oficial do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, no penúltimo dia da XXXII Exposição Agropecuária, Industrial, Turística e Comercial de Macaé.

O cantor iniciou seu repertório com um dos seus grandes sucessos “Mina do condomínio”; em seguida “Particular”; “Zé do caroço”, da cantora Leci Brandão, com direito á vários solos de trompete e uma bela interpretação do artista com o rap “Negro drama”, do grupo Racionais MC, arrancando muitos aplausos e gritos do público.

Seu Jorge destacou a relação das duas últimas músicas cantadas, pois ambas se assemelham muito naquilo que elas querem dizer. “Precisamos ensinar a nova geração que o preconceito e o racismo não vão levar a lugar algum. Somos um povo muito expressivo, mas que ainda necessita crescer. Esperamos definitivamente que o Brasil seja um país de oportunidades para todos”, ressaltou o cantor.

O show continuou com “Casinha de sapê”; “Tive razão”, com a participação em coro do público; também mostrou canções do seu novo CD Músicas para churrasco – Vol. I, entre elas “A doida” e “Não tô nada bem”. Também foram tocados sucessos antigos como “Carolina”, quando o cantor dedicou a todas as Carolinas de Macaé; “Mas que nada”, de Jorge Ben Jor; e por último, “Burguesinha”.

Inconformados com a “despedida” de Seu Jorge e sua banda do palco, o público começou a gritar pedindo mais um. O artista e seus músicos atenderam à solicitação dando uma canja através das músicas “È isso aí”; “Pretinha” e “Sossego”.

“Estou muito feliz por estar aqui hoje em Macaé, Terra dos meus avôs, mãe e irmã. Apesar de eu não ter sido criado aqui, sinto muito carinho por esta cidade, sou um negrão daqui. Minha árvore genealógica é daqui para o mundo. Quero da melhor forma possível representar o Brasil, o Rio de Janeiro, meu bairro de Belford Roxo e também de Macaé, que é a origem de tudo que eu sou, e por esta razão sou muito grato em poder participar desta Festa”, finalizou Seu Jorge, se despedindo dos seus fãs.





Fotos Relacionadas