Sistema para coleta e tratamento de esgoto segue em ampliação em Macaé nesta semana

24/06/2022 17:37:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

Foto: Assessoria BRK Ambiental

Concessionária divulgou a programação indicando os trechos com intervenções

As atividades para a ampliação do sistema para coleta e tratamento de esgoto em Macaé seguem acontecendo e a concessionária responsável divulgou a programação indicando os trechos com intervenções previstas na próxima semana. Confira o cronograma, lembrando que podem haver alterações por motivos técnicos e climáticos:

Imbetiba – Na Avenida Agenor Caldas, segue a atuação para implantação de redes (entre a Rua Américo Peixoto e a Avenida Elias Agostinho), assim como as obras da elevatória (na esquina com a Marechal Floriano Peixoto) que seguem nos próximos dias. Há trabalhos previstos também para a Avenida Elias Agostinho, onde serão instaladas caixas de inspeção e realizados entroncamentos. Já na Avenida dos Jesuítas, os trabalhos para implantação de redes têm previsão de acontecerem próximo ao cruzamento com a Avenida Agenor Caldas. Na Travessa Barreto, além da atuação para construção de uma elevatória, também está prevista a implantação de caixas de inspeção e a posterior pavimentação. Já na Demétrio Fragoso (próximo à Rua Doutor Zamenhoff), a atuação é para a construção de uma elevatória, além dos entroncamentos em toda extensão da via. Há trabalhos de implantação de redes previstos ainda para a Rua Custódio da Silva Junior (entre a Agripino Francisco Martins e a Agenor Caldas).
Praia Campista – No Parque da Cidade seguem as obras para a construção de uma Estação Elevatória.
Sol y Mar – Continuidade da construção da Estação Elevatória na Avenida Dr. Humberto de Queiroz Matoso (lote próximo à esquina com a Eleosina Pereira de Queirós Matoso).
Mutum – Trabalhos previstos para a instalação de elevatórias na Estação de Tratamento de Esgoto Mutum e na Avenida Ricardo Muylaert (esquina com a Rodovia Norte-Sul, na altura do Condomínio Vale dos Cristais).

Programação
Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. São necessários cuidados e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

A programação prevista é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para maiores esclarecimentos e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.