O público que for prestigiar a sétima edição da Brasil Offshore, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (o Macaé Centro), usando o transporte coletivo urbano de passageiros do município, terá ônibus extras direto para o evento em todos os dias da feira internacional de petróleo e gás. O Sistema Integrado de Transporte (SIT) vai operar, nos quatro dias da feira, com 73 coletivos e frequência de cinco minutos passando em frente ao evento e no sentido Centro da cidade.
Serão dois ônibus por hora fazendo Central x Evento direto, e nas linhas que normalmente já fazem o itinerário passando pelo Macaé Centro. Os ônibus estarão identificados com placa para a Brasil Offshore a fim de facilitar a vida dos usuários. As linhas que vão passar no evento são as seguintes: A61 - Lagomar x Cehab - Via Rodovia Amaral Peixoto; A81 - Central x Cabiunas - Via Barra; T11 - Lagomar x T. Parque de Tubos - Via Rodovia Amaral Peixoto; T111 - Lagomar x Central - Via Barra; T23 - Lagomar x T. Parque de Tubos - Via Linha Azul; A73 - Central x Engenho da Praia - Via Terminal Cehab.
A SIT informou que os carros extras, chamados de dedicados, são novos, ano 2013.
Serão colocados dois carros extras fazendo Central x Evento, atendendo no total com 73 carros. Os ônibus sairão da plataforma 7, do Terminal Central para o Macaé Centro, a cada 30 minutos.
A Feira Brasil Offshore é realizada a cada dois anos em Macaé, gerando negócios entre as empresas que atendem a Bacia de Campos, responsável por mais de 80% da exploração offshore do país. Em 2011, a feira recebeu 52 mil profissionais e 700 expositores, dos quais 155 internacionais. O evento é organizado e promovido em conjunto pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) e parceiros, com apoio da Prefeitura de Macaé.
É necessário o credenciamento para os visitantes. Saiba como no site www.brasiloffshore.com.