Foto: Maurício Porão
A programação aconteceu na noite desta quinta-feira (28)
O Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé promoveu, nesta quinta-feira (28), mais uma edição do projeto "Curta no Museu". Foram exibidos os curtas-metragens "Parla Italiano" e "SOS", da cineasta Rastricinha Dorneles. O objetivo da iniciativa, que é gratuita, é valorizar produções audiovisuais independentes e regionais e aproximar o público da cena cultural local.
"Essa iniciativa, entre tantas outras, é muito importante para a formação cultural no município. Projetos como este fortalecem a identidade artística local e mostram que investir em cultura é investir em educação, entretenimento e cidadania", afirmou a Secretária de Cultura, Waleska Freire.
"O 'Curta no Museu' é uma oportunidade de aproximar a comunidade da cena cultural de Macaé e valorizar talentos da nossa região. É extremamente relevante levar produções locais para o público", salientou o coordenador do projeto, Hélder Santana.
"As principais referências que eu tive para fazer os dois curtas foram o desejo de construir comédia sem perder o respeito, sem cometer um crime. Então, a partir dessa ideia, escrevi o roteiro do 'Parla Italiano' e adaptei o texto do 'SOS', do André D'Errico, originalmente mais dramático e intenso", detalhou Rastricinha, fã dos consagrados cineastas Almodóvar e Tarantino.