logo

Sons do Sana em exposição fotográfica no Hotel Blue Tree

17/05/2011 15:49:09 - Jornalista: Tania Garabini

Foto: Divulgação

Exposição reúne fotografias registradas durante o Sana Instrumental, realizado em 2009/10

Além da excepcionalidade musical, o festival “Sana Instrumental” é tema básico da exposição fotográfica que será aberta na quinta-feira (19), a partir das 19h, no restaurante Niel, do Hotel Blue Tree, na Praia do Pecado, em Macaé. Sob a ótica artística dos fotógrafos Romulo e Lívio Campos, Claudia Barreto e Cris Costa, a mostra de música realizada pelo produtor Paulo Lima, nas edições 2009/10 foi clicada e resultou em belíssimas fotos.

Os profissionais viram um excelente potencial nas imagens capturadas e trabalharam o material e agora depois de dois anos, a mostra está em exposição que deverá durar até o dia 19 de agosto, Dia Mundial da Fotografia.

A mostra consiste em dezoito imagens com dimensão de 50 X 70 cm. Segundo Lívio Campos, “o trabalho está muito bonito e a data se estende até dia 19 de agosto como parte da homenagem ao Dia Mundial da Fotografia”, detalhou o fotógrafo. Lívio Campos tem larga experiência em trabalhos na área musical, fotografou para capas de discos de diversos artistas, como Caetano Veloso, Elba Ramalho, Nana Caymmi, Simone, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Alceu Valença, Zé Ramalho e muitos mais. Ao longo de sua carreira, registrou também shows de Madonna, B. B. King, Rolling Stones, Rock in Rio, Hollywood Rock, Free Jazz, enfim, um currículo recheado de estrelas.

Seu irmão, Romulo Campos tem em seu currículo profissional, diversos livros de fotografias impressos, de altíssima qualidade e junto com a esposa, Claudia Barreto, possui catalogado um acervo de mais de cem mil fotos. Claudia está mais voltada à documentação e à recuperação de acervos históricos, ao meio ambiente e aos esportes radicais, mas conta em seu currículo profissional sólida vivência como fotojornalista.

Já Cris Costa, paranaense que fez da fotografia um hobby e agora profissão, foi assistente do fotógrafo Lívio Campos e hoje atua em fotografia de moda, casamentos, books e retratos. Produziu também imagens para fotojornalismo.

Sana Instrumental

O Sana Instrumental Festival, nas suas duas edições, teve em seu cardápio musical o flautista e saxofonista Mauro Senise, o guitarrista Victor Biglione, os percussionistas Jakaré e Dom Chacal, os bateristas Fernando Torres e André Tandeta, o tecladista Itamar Assieri, o violonista Paulo Newton, o contrabaixista Sérgio Barroso, o vibrafonista Rocci Abud, o maestro Nando Carneiro e a Orquestra Kuarup, a Banda de Música Nova Aurora, a Orquestra Villa-Lobos, dentre outros.

O produtor musical, Paulo Lima está elaborando um novo instrumental, mas em praça pública em área central de Macaé, cuja edição deverá acontecer ainda este ano, provavelmente em agosto. Estão sendo fechados os nomes dos artistas que irão se apresentar.