Foto: Rui Porto Filho
Prefeitura vai entregar também 192 unidades para moradores das Águas Maravilhosas
O sorteio das 368 novas unidades habitacionais do Condomínio Bosque Azul acontece nesta sexta-feira (10), às 9 horas, dentro da segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, com atuação da Secretaria Adjunta de Habitação. O sorteio acontecerá no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, no São José do Barreto. Além dessas unidades, a prefeitura vai entregar, nesta segunda fase do programa, 192 unidades para moradores das Águas Maravilhosas.
As 368 unidades a serem sorteadas foram construídas por parceria entre os governos federal e municipal para atender as famílias cadastradas na demanda espontânea. Os inscritos têm renda de um a três salários mínimos e se inscreveram em 2014 para aquisição do imóvel. Eles tiveram o cadastro liberado pela instituição financeira responsável pelo programa, o Banco do Brasil.
A Secretária Adjunta de Habitação, Alessandra Aguiar, pontuou que nesta segunda fase a prefeitura vai entregar 560 unidades dos apartamentos do Bosque Azul. Dessas, 192 unidades serão usadas num condomínio para abrigar as famílias removidas das Águas Maravilhosas, atendendo a um processo judicial para remoção de residentes de área de risco da localidade.
A Secretaria de Habitação solicita aos inscritos para prestar atenção no Edital que já foi publicado sobre o sorteio, verificando se os nomes estão no chamamento.
No sorteio, cada família saberá em qual apartamento vai morar e receberá um documento para agendar a vistoria dos imóveis. Depois da vistoria aprovada, acontecerá a assinatura do contrato com o Banco do Brasil, seguido da entrega das chaves.
A vistoria das casas começa a ser realizada na segunda-feira (13). Qualquer dúvida quanto ao agendamento, os interessados devem entrar em contato com a secretaria em seu endereço: Avenida Marechal Rondon, 390, Miramar (antigo Barracão da prefeitura). Telefone 2796 1782.
Moradias atenderão moradores do Águas Maravilhosas
As 192 famílias do Águas Maravilhosas receberão os apartamentos e essas unidades não entrarão no sorteio do dia 10. A Secretaria de Habitação, para atender à demanda dessa comunidade situada em área de risco, realizou reuniões com os moradores, cadastrou as famílias e selou as casas em agosto de 2015. Essa demanda foi enviada ao juiz do processo com o mapa da localidade e o cadastro de toda área e o nome dos moradores, que agora receberão as novas moradias.
Os apartamentos do Bosque Azul foram construídos em blocos, com 16 apartamentos cada, com 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade a portadores de deficiências físicas. As quadras têm infraestrutura de esgotamento sanitário e águas pluviais; asfaltamento; calçadas e iluminação pública.
Cada quadra contém um Centro Comunitário e dois cômodos para recolhimento do lixo, reciclável e comum. A área externa é gramada. O Condomínio está situado na Rua Projetada, Bosque Azul, Complexo da Ajuda. A área foi doada, em contrapartida, pela prefeitura e definida como Zona Especial de Interesse Social (Zeis).