Startup Rio 2020: 19 projetos são selecionados para Macaé

Sep 11, 2020 4:44:00 PM - Jornalista: Equipe Startup Macaé

Foto: Rui Porto Filho – Arquivo Secom

Programa busca promover a cultura de inovação e empreendedorismo

O Startup Rio 2020 – Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro divulgou, nesta quinta-feira (10), o resultado final dos projetos selecionados a participarem da 5ª edição do programa. Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), o edital destinará o valor total de R$ 6 milhões para o desenvolvimento dos negócios e contempla 10 cidades, incluindo Macaé.

Após as etapas de avaliação de documentos, mérito e validação, 170 projetos foram selecionados no estado para a primeira fase, se dividindo entre as cidades da seguinte forma: Barra Mansa (6); Campos dos Goytacazes (18); Engenheiro Paulo de Frontin (4); Itaperuna (4); Macaé (19); Mangaratiba (3); Petrópolis (8); Rio de Janeiro (105) e Vassouras (3).

O programa, que objetiva incentivar, estimular, apoiar e promover a cultura de inovação e empreendedorismo, começa na segunda-feira (14) de forma remota, sendo gerenciado em Macaé pelo Programa Startup Macaé, da Prefeitura, com apoio da UFRJ. Neste momento, os proponentes passam por um processo focado no seu desenvolvimento pessoal, chamado “Programa Avançado de Formação Empreendedora”, e serão avaliados novamente para as duas fases subsequentes, em que o foco será desenvolver o negócio, recebendo, então, o auxílio de até R$ 60 mil reais para o desenvolvimento da sua startup.

Confira abaixo a relação dos projetos selecionados para Macaé:



O resultado geral pode ser conferido no site da Faperj.