Em mais uma ação de rotina e atendimento de denúncia, a coordenação de Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde interditou nesta segunda-feira (1º) um supermercado na avenida principal do bairro Lagomar. A denúncia era sobre a presença de roedores no estabelecimento.
De acordo com os fiscais, além de encontrarem indícios de roedores no local, foram achados muitos insetos e problemas de armazenagem e estoque, além de produtos com prazo de validade vencido. A falta de limpeza e higienização do ambiente foram verificadas pelos fiscais.
Diversos produtos como biscoitos, feijão, presunto e queijo estavam com o prazo de validade vencido, como também alimentos deteriorados. Foi constatado no setor de panificação, vários botijões de gás no interior da padaria, o que poderia ocasionar um acidente.
Em um balanço preliminar, os fiscais afirmam que foram apreendidos e inutilizados aproximadamente 300 quilos de produtos.
A reabertura do estabelecimento será autorizada após o cumprimento das exigências e a inspeção da Vigilância Sanitária. A secretaria de Saúde informa que o comerciante que retirar o lacre de interdição está sujeito às penalidades legais – o lacre só pode ser retirado pela autoridade sanitária. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2762-0935.