logo

Surfistas macaenses são destaque no Circuito Eco Surf 2011

22/07/2011 17:23:52 - Jornalista: Andréa Pessanha

Foto: Ana Chaffin

O Circuito Eco Surf 2011 vai até o próximo domingo (24) na Praia do Pecado, com os melhores profissionais do esporte

O segundo dia da 14ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional, o Macaé Eco Surf 2011, foi marcado por grandes manobras radicais de surfistas locais e de outras regiões do país. Uma das revelações é o jovem Matheus Faria, de apenas 16 anos, que disputou com dois ex-atletas profissionais do Circuito World Tour, e conseguiu passar em segundo lugar em sua bateria.

Estreante no circuito profissional, Matheus conta que continua participando de campeonatos amadores, tanto em Macaé quanto em outras regiões brasileiras, mas que foi convidado a surfar no Eco Surf 2011 por sua boa atuação nesses eventos.

- No próximo mês de agosto vou participar do Pró-Júnior em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, na categoria sub 20, disputando com atletas de todo o Brasil. E para este circuito minha expectativa é passar bem pelas baterias, mesmo sendo bastante difícil, mas mesmo assim pretendo tirar proveito das manobras por ser atleta local e já estar acostumado com as ondas da Praia do Pecado, ressaltou Matheus.

O organizador do campeonato e presidente da Associação Nacional de Surf, Pedro Falcão, diz que além de Matheus Faria, o evento também conta com outra participação macaense significativa, o surfista Cristiano Silva. “O atleta já iniciou este circuito pré-classificado do Top 6 do Campeonato Estadual Carioca profissional e hoje participou da 20◦ bateria para aguardar sua próxima classificação”, explicou.

Pedro Falcão também destaca a atuação de Felipe Toledo (16), atleta da nova geração da cidade de Ubatuba (SP) e que está se profissionalizando este ano – como ganhou uma etapa no Guarujá, também em São Paulo, se tornou surfista profissional. Até o momento, Felipe possui a maior nota do Campeonato Eco Surf.

O Macaé Eco Surf conta com patrocínio da Prefeitura de Macaé, SIT Macaé e do Banco Itaú, e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Associação de Surf de Macaé. Nos dias 30 e 31 julho, será realizada a primeira etapa do Circuito Macaense de Surf, com disputas nas categorias mirim, júnior, open e máster.





Fotos Relacionadas