logo

Surfistas profissionais de todo o país participam do Macaé Eco Surf

21/07/2011 14:44:21 - Jornalista: Ana Paula Medeiros - estagiária

Vencedores levarão R$ 50 mil em prêmios e pontos para a etapa final, que acontece em setembro

Os melhores surfistas profissionais do país estão na Praia do Pecado para a 14ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional, o Macaé Eco Surf 2011 Iniciado nesta quinta-feira (21), o torneio é a penúltima etapa do Circuito Brasil Tour com um dos maiores prêmios já oferecido em campeonatos brasileiros. Os vencedores levarão R$ 50 mil em prêmios e pontos para a etapa final, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro.

O Macaé Eco Surf segue até domingo na Praia do Pecado, e reúne os 28 melhores colocados no ranking nacional do esporte. O organizador e presidente da Associação Nacional de Surf, Pedro Falcão, conta que o diferencial desse evento é ele ser direcionado a profissionais. Na disputa, competidores de 16 a 37 anos, de várias regiões do país.

- Tentamos levar o esporte para o maior número de cidades e Macaé foi escolhida para essa etapa por ter condições boas no ramo de hotelaria, restaurantes e um mar com boas condições. Queremos incluir Macaé em todos os nossos circuitos de surf, ressalta Pedro.

São 120 surfistas profissionais de todo o Brasil concorrendo ao grande prêmio. Dentre eles está Alex Ribeiro, de 21 anos, que veio de São Paulo para garantir pontos para a classificação final e contar com a sorte para vencer essa 14ª etapa do circuito.

- Hoje está bem difícil. O vento está prejudicando bastante, mas eu estou tranquilo e confiante. Treinei bastante em Búzios, mas vamos ter que contar com a sorte hoje. Quem conseguir pegar um onda boa vai conseguir ir bem no campeonato, conta o surfista.

Na semana seguinte, entre os dias 30 e 31 julho, ainda será realizada a primeira etapa do Circuito Macaense de Surf, com disputas nas categorias mirim, junior, open e máster.

O patrocínio do Macaé Eco Surf é da Prefeitura de Macaé, SIT Macaé e do Banco Itaú. O apoio é do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Associação de Surf de Macaé.