Mais uma Tarde de Integração da melhor idade aconteceu, na terça-feira (6), com início às 15h, no Fluminense Futebol Clube, sede social, onde cerca de mil idosos participam do encontro que já faz parte do calendário de eventos do município desde 2002, quando se apresentou pela primeira vez e foi bem aceita pelo público logo de início.
Na Tarde de Integração da terceira idade, a presidente dos grupos de Macaé, Margarida Mussi Ramos, falou da importância do evento que reúne público de todas as idades em harmonia e comunhão com a vida, argumentando ser este o principal passo para entrosar os idosos no meio social.
- Uma vez por mês nos reunimos para levar alegria a todos os participantes, como é o desejo do prefeito Ríverton, patrono da terceira idade no município. Atualmente, quando a pessoa atinge a terceira idade ainda está ativa. Muitos ainda sustentam suas famílias. O Brasil deixará de ser um país de jovens para ser uma nação formada predominantemente por idosos”, disse.
Marcando ainda o retorno da primeira dama do município, Márcia Moraes, que esteve afastada por motivo de saúde, a Tarde da Integração lotou o Fluminense. Aproveitando a oportunidade, Márcia não economizou elogios ao prefeito, contando sobre o empenho dele em ajudar os idosos. “O prefeito, além de ser um marido carinhoso e atencioso, tem como virtude uma atenção especial pela terceira idade, além do respeito, claro. Isso nos enche de orgulho”, argumentou.
Segundo a coordenadora geral, Luciana Alvarenga, o objetivo do evento é utilizar a cultura como meio de incentivo à cidadania. “Convidamos a população para participar da festa, inclusive grupos da terceira idade de municípios vizinhos”, disse. Ela ainda acrescentou que o acontecimento é sucesso na cidade desde 2002.
As Tardes da Integração acontecem todas as primeiras terças-feiras de cada mês e a organização é da Fundação Macaé de Cultura (FMC), da Secretaria Municipal de Cultura, Coordenadoria Geral da Terceira Idade e da Prefeitura de Macaé.