logo

Terceira Idade faz sucesso no Desfile Cívico em comemoração aos 197 anos de Macaé

02/08/2010 12:07:49 - Jornalista: Sonia Braga

Os 23 grupos da Terceira Idade de Macaé conseguiram um fato inédito na história do Desfile Cívico, em comemoração aos 197 anos de emancipação político-administrativa do município, na manhã de quinta-feira (29), na Avenida Elias Agostinho. Gritos e aplausos incentivaram os idosos, coordenadores, professores e estagiários que, vestidos com a camisa uva, deram um verdadeiro show de alegria e civismo.

Todos os grupos carregavam suas faixas e bandeiras, divididos em alas e, principalmente, ala das rainhas de cada grupo, além da atual rainha da primavera. Mesmo com o sol forte e muito calor, ninguém esmoreceu e todos os integrantes chegaram até a dispersão sem problemas, onde foi servido um lanche.


A presidente dos grupos, Margarida Mussi Ramos, se dividiu entre o palanque oficial e a avenida, não querendo perder a festa e o marco na história da Terceira Idade de Macaé. “Fiquei muito emocionada ao ver como a terceira idade do município está em alta. Não contava com a explosão de carinho e os calorosos aplausos que recebemos durante todo o desfile. Foi muito gratificante”, disse.


Numa verdadeira demonstração de amor ao município, ao estado e a pátria, o desfile foi aberto com a Bandeira do Brasil, seguida da Bandeira do Estado do Rio de Janeiro, do município e, ao meio, as bandeiras dos grupos. Além disso, os coordenadores carregavam placas de cada grupo e balões coloridos, o que deu mais ênfase e alegria durante a caminhada.


O prefeito Ríverton Mussi, a primeira dama Márcia Moraes e autoridades presentes no palanque oficial, aplaudiram entusiasticamente, contagiados pela festa patrocinada pelos participantes que foram ovacionados do início ao fim do desfile, demonstrando que os idosos de hoje são os que estão na melhor fase da vida e na melhor idade.


Uma pequena parada em frente ao palanque para exibir as bandeiras e, uma coreografia dos idosos demonstrando as atividades comoveu as autoridades no palanque oficial. “Todos os nossos esforços foram recompensados. Esperávamos um desfile coeso, mas fomos surpreendidos com uma disciplina ímpar entre os componentes. Tudo saiu melhor do que o esperado” argumentou Luciana Alvarenga, coordenadora geral dos grupos.

Terceira Idade marca presença na Expo 2010

Os grupos da terceira idade de Macaé tiveram seu próprio espaço na Expo 2010. Um stand foi montado no corredor principal e coordenadores ficaram os quatro dias do evento, promovendo a divulgação dos trabalhos realizados nos 23 grupos do município. A surpresa ficou por conta das inúmeras visitas recebidas e da quantidade de pessoas que, interessadas nas atividades promovidas, pediam informações sobre o grupo mais próximo de suas residências, independente da idade.

- Para nós, é gratificante ver como a terceira idade de Macaé é procurada. Isso tudo é graças ao trabalho desenvolvido em equipe e das diversas atividades que são promovidas em prol do idoso do nosso município, finalizou a presidente dos grupos Margarida Mussi Ramos.