Terceira parcela da Macaíba paga nesta sexta

23/02/2024 11:34:00 - Jornalista: Tatiana Gama

A partir da próxima semana já será possível utilizá-la com os cartões que serão entregues conforme cronograma de ordem alfabética

A terceira parcela da Macaíba – Moeda Social de Macaé – foi liberada nesta sexta-feira (23). O valor continua acumulativo e os beneficiários podem utilizar o saldo no comércio cadastrado do seu setor. Para isso, basta utilizar o número do CPF e senha que recebeu na atualização de dados. A partir da próxima segunda-feira (26) também será possível usar os cartões, que começam a ser entregues nesta data, e estarão totalmente disponíveis até a sexta-feira (1º/03).

O cronograma de entrega seguirá a ordem alfabética conforme listado abaixo. Serão cinco dias de distribuição no Colégio Estadual Luiz Reid, localizado na Rua Teixeira de Gouveia, 942, Centro. O atendimento será das 9h às 16h.

O objetivo é diminuir a desigualdade, fortalecer o comércio de cada bairro, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento de Macaé. É possível comprar alimentos, roupas, acessórios, sapatos, além de serviços como um corte de cabelo, por exemplo. Os beneficiários recebem entre 75 e 150 macaíbas. Cada família pode ganhar até 825 macaíbas por mês.

A Macaíba é uma moeda eletrônica local, que atende mais de 25 mil famílias ou 50 mil beneficiários, para realização de transações digitais de pagamentos e operações de crédito em 1.186 comércios cadastrados e está sendo utilizada para o pagamento do Programa Municipal de Combate à Pobreza e às Desigualdades. Futuramente também poderá pagar novos benefícios municipais. Em dois meses, já foram movimentadas 9 milhões e 373 mil Macaíbas nos estabelecimentos do município.

No site da Macaíba está disponível a consulta para verificar o seu dia de retirada do cartão, bem como a lista atualizada dos comércios que aceitam a moeda social, com seus respectivos endereços, bairros e setores.

A agência central do Banco Macaíba foi inaugurada na última terça-feira (20). O espaço funciona, das 9h às 16h, na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 48, Centro.

A Macaíba só pode ser utilizada no comércio local de cada setor administrativo. Macaé conta com sete setores administrativos, que são formados por grupos de bairros próximos. Você pode conferir aqui a divisão dos setores administrativos, e de acordo com o seu bairro, em qual setor você poderá comprar.

Em caso de dúvidas, como a verificação de saldo ou troca de senha, o contato do suporte da empresa que administra a Macaíba via WhatsApp é: (85) 3269-9617. Para mais informações, acesse   moedasocial.macae.rj.gov.br.

Cronograma de entrega dos cartões:
26/02 - (A, B , C);

27/02 - (D, E, F, G, H, W, Y, U);

28/02 - (I, J, K, N, O, P, Q, Z, X);

29/02 - ( L , M);

1º/03 - (R, S, T , V).