logo

Termina neste a sábado a IX Expo Flores e Plantas de Holambra

01/10/2010 15:29:10 - Jornalista: Ana Paula Medeiros - estagiária

Quem ainda não passou pela IX Expo Flores e Plantas de Holambra tem até às 20h deste sábado (02) para conferir o aroma e as cores das 400 espécies de flores e plantas expostas em um espaço de 400 metros quadrados na Praça Veríssimo de Melo – Centro. A feira realizada pelo Lions Clube de Macaé, com apoio da Prefeitura de Macaé, abre a partir das 10h e a entrada é franca.

Algumas espécies já estão em promoção e os preços podem variar de R$ 1 à R$ 750, valor referente ao bonsai chimpako, de 25 anos, árvore em miniatura de origem chinesa. Dentre outras espécies comercializadas na feira estão: samambaias, violetas, rosas de vários tamanhos, girassóis, begônias, orquídeas, cactos, plantas carnívoras, tulipas, cravos, entre muitas outras.

Gumercindo Moura, presidente do Lions Clube de Macaé, explica que a Expo Flores está com um público favorável e dentro da expectativa aguardada. “Em média 28 a 30 mil pessoas já passaram pela feira deste ano. E entre as mais vendidas estão as violetas, rosas, a dália, copo de leite, arruda, ervas aromáticas e o bonsai, que também saiu bastante”, conta Gumercindo.

Alair Apolinário, de 65 anos, conhecida como Zú no Parque Aeroporto, onde mora, conta que é a primeira vez que vai a feira e que se pudesse levaria tudo para casa. “Sou louca por planta, minha casa é cheia delas. Vou levar agora só a rosa que eu gosto muito, romã também, na verdade eu gosto de tudo. Mas amanhã eu vou voltar para levar mais mudinhas e o bom é que a gente compra e eles ainda ajudam alguém”, ressalta a visitante.

A Expo Flores tem como principal objetivo a arrecadar fundos para compra de óculos, fraldas geriátricas, brinquedos, ventiladores, cadeiras de rodas e outros itens que contribuem para a melhor qualidade de vida dos assistenciados por entidades filantrópicas da cidade, como o Recanto dos Idosos, igreja Água Viva e São João Batista, Instituto Shalon, Lyra dos Conspiradores, Sociedade São Vicente de Paula, grupos Espíritas, Centro de Referência em Diabetes, entre muitas outras.