Trabalho e Renda divulga projeto Sem Fronteiras

18/04/2006 18:10:51 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Representantes de diversas instituições estarão reunidos nesta quinta-feira (20), 9h, no auditório da Incubadora de Cooperativas. Em pauta, o programa Sem Fronteiras da secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre). O encontro tem como objetivo promover uma interação entre os representantes e a equipe do Sem Fronteiras com explicações sobre o projeto. O evento é aberto a todos aqueles que desejam conhecer o projeto.

O Sem Fronteiras prepara jovens de 16 a 24 anos para inserir no mercado de trabalho. “O trabalho é focado no desenvolvimento pessoal, social e profissional”, esclarece a coordenadora do Projeto, Euzinéia Santuche. Participam do projeto 80 jovens em situação de vulnerabilidade social.

O programa oferece diversos serviços entre eles o acompanhamento pedagógico e social. Além dos cursos de qualificação profissional (informática, primeiros socorros, medição dimensional e de prevenção e combate a incêndio), é oferecido aos jovens cursos de formação pessoal (sexualidade, drogas, mercado de trabalho, DST, gravidez na adolescência).

O trabalho do Sem Fronteiras tem encontrado respaldo nas empresas parceiras que oferecem oportunidades aos jovens, seja através de vagas de trabalho ou com cursos de qualificação. Empresas como Jevin, Aggreki e Serviços Marítimos Continental, Babuska, GEPS, CECAP, Ong Viva Rio e IMMT são algumas das parceiras do projeto.