Mais de 4.800 alunos das escolas municipais de Educação Infantil receberão a visita do “bom velhinho” a partir desta segunda-feira (3). Tudo isso por conta da programação do “Natal Solidário”, que vai envolver 26 unidades de horário integral e 11 unidades que funcionam parcialmente atendendo o segmento infantil. O “Natal Solidário” é promovido pelos funcionários da Petrobras e de empresas parceiras, com o apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação. Paralelamente ao evento, as unidades municipais de ensino também vão realizar festas de Natal com os estudantes.
O cronograma do “Natal Solidário” segue até o dia 19 de dezembro (data de fim de ano letivo). A ocasião será marcada pela entrega de presentes e uma festa de Natal com direito à música e brincadeiras. A intenção do evento é celebrar com as crianças na faixa de dois a seis anos. Na oportunidade, professores e estudantes vão se interagir em atividades culturais diversas.
Segundo o secretário de Educação, José Augusto Abreu Aguiar, o “Natal Solidário” é fruto de uma parceria que deu certo: “Integrar alunos e educadores em um momento tão especial. Este é um dos momentos que vão consolidar a comemoração de um ano letivo juntos. Nossos estudantes merecem festejar este período de Natal com muitas ações, que destacam a harmonia, paz e momentos de alegria na comunidade escolar”, disse.
Cronograma - Na lista das unidades que vão participar do “Natal Solidário” estão as escolas municipais de Educação Infantil Maria Angélica de Oliveira das Dores, Wanderley Quintino, que terá uma ampla programação na quadra da Aroeira, e Córrego do Ouro I e II, que serão realizadas na quarta-feira (5), Carmem de Jesus, no dia 12 de dezembro e Lia Kopp França, no dia 13.
Para a Subsecretária de Educação Infantil, Márcia Heloísa Branco, o “Natal Solidário” visa promover a aproximação dos estudantes do segmento, principalmente daqueles que não terão a oportunidade de comemorar o Natal: “A proposta é festejar o Natal em dias de descontração, que serão marcados por atividades culturais e de integração , que prometem emocionar os alunos participantes”, finaliza.