logo

Tudo pronto para a Expo Macaé 2009

27/07/2009 20:57:33 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

Estande da prefeitura e governo do Estado estão na entrada do Parque de Exposições

A XXX Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e Turística de Macaé – que comemora os 196 anos de emancipação político-administrativa de Macaé – começou nesta segunda-feira (27) com a chegada dos animais e expositores. O evento conta com diversas atrações a semana inteira e acontece em conjunto com a XXXIV Exposição Agropecuária do Estado, no Parque de Exposições Latiff Mussi, até dois de agosto. Entre os shows programados pela prefeitura estão o grupo de rock Capital Inicial (1º) e da dupla sertaneja Jorge e Mateus (29). A entrada é franca.

O cantor gospel David Quinlan (27) abre a programação de shows da Expo 2009 daqui a pouco às 23h. Amanhã tem Monobloco, quarta-feira (29) Jorge e Mateus, quinta-feira (30) Exaltasamba, sexta-feira (31) Festival de Forró e Dominguinhos , sábado (1) Capital Inicial e domingo (2) Kelly Key e Jerry Adriani (2). Os shows começam às 23h até sábado e no domingo às 17h (Kelly Key) e 19h (Jerry Adriani).

Além dos shows, o público terá diversas opções de lazer e entretenimento dentro do Parque de Exposições: Companhia de Rodeios Tony Nascimento (com a 9ª Etapa do Circuito Nacional de Rodeio, de quinta-feira a domingo, às 20h), Fazendinha de Animais, Concurso Leiteiro, Exposição de Animais, Parque de Diversões, III Copa Elite Quarto de Milha, Bailão (com atrações locais), Tenda da Cultura (com programação diária das 15h às 22h) e Boate.

Copa Elite

III Copa Elite RJQM é promovida pela Associação de Criadores do Cavalo Quarto de Milha do Estado do Rio de Janeiro e acontece de sexta-feira (31) a domingo (2 de agosto), dentro da programação da Expo Macaé. Os animais chegam na sexta-feira até às 22h e o evento começa sábado (1º de agosto) a partir das 9h.