Tudo pronto para o vestibular da FeMASS

03/01/2007 15:17:09 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A prefeitura, através da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), e a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), já estão com tudo pronto para o processo seletivo do curso de Sistemas de Informações. São 100 vagas disponíveis. As inscrições terão início no dia 22 de janeiro e terminam no dia dois de fevereiro, na sede da FeMASS, na Rua Alfredo Backer, 363, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 20h.

Os candidatos devem pagar taxa de inscrição de R$ 50,00 e levar documento de identidade e duas fotos 3 X 4, tiradas recentemente. A prova será numa segunda-feira, dia cinco de fevereiro, na FeMASS, às 19h. Maiores informações pelo telefone 2772-5214.

Nos vestibulares dos últimos anos, a média foi de 165 candidatos para 100 vagas ou 1,65 candidato para ocupar uma cadeira na faculdade. O curso de Sistemas de Informações tem a duração de quatro anos (oito períodos). De acordo com o diretor da FeMASS, professor Sérgio Netto, 20% das vagas são destinadas a candidatos que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Ele disse ainda que os motivos para estudar na FeMASS são os melhores. “Temos melhor qualidade e infra-estrutura de ensino, menor mensalidade da região, com descontos que variam entre 20% a 80%, metodologia diferenciada, baseada em projetos e a possibilidade de os que passarem nas provas serem alunos pioneiros do Complexo Universitário de Macaé, cujo início das aulas está previsto para fevereiro”, comenta Sérgio Netto.

Já o presidente da Funemac, professor Jorge Aziz, enfatizou que o mercado de trabalho em Macaé na área de tecnologia da informação vem se mantendo em alta, com salários atrativos. “Além disso, o mercado tem absorvido toda a mão de obra formada na faculdade, inclusive alunos ainda em fase de formação acadêmica”, explica Aziz.

- A grande absorção reflete nossa metodologia diferenciada, baseada em desenvolvimento de projetos, onde o aluno desde o primeiro período trabalha novas idéias em grupo, com orientações dos professores – justifica o diretor da FeMASS. Ele acrescenta ainda que estes trabalhos vão além da sala de aula, ampliando os horizontes dos alunos.

Jorge Aziz e Sérgio Netto contaram que 250 alunos da FeMASS e os 100 que passarem no vestibular, além de outros 500 universitários da Universidade Federal Fluminense (UFF), irão estudar no novo Complexo Universitário, cuja mantenedora será a Funemac. “Neste espaço também funcionará a Escola de Informática”, informa Aziz.