Foto: Bruno Campos
Reunião foi realizada nesta segunda-feira
Representantes das escolas de samba de Macaé, que fazem parte da comissão Pró-Carnaval 2018, se reuniram nesta segunda-feira (30), com o secretário Adjunto de Turismo, Leo Anderson, para traçar as novas diretrizes de trabalho, com foco nos desfiles carnavalescos do próximo ano.
De acordo com o secretário, a prefeitura está dando suporte jurídico para que as escolas de samba e bois pintadinhos se formalizem. "Este ano, a gestão municipal dará todo apoio institucional ao Carnaval de rua", disse.
Para o atual vice-presidente da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam), Cesar Reis, este momento é de articulação e organização. "Temos que começar do zero, como a criação de uma nova instituição carnavalesca e Associação de Bois Pintadinhos e, desta forma, resgatar a credibilidade do Carnaval através de um desfile de qualidade", frisou.
Segundo César, a proposta é buscar parcerias e promover ao longo do ano diversos eventos para arrecadação de verbas. "Na próxima quarta-feira (1°), iremos nos reunir com os presidentes das Escolas de Samba para deliberar sobre a formação da nova entidade das escolas carnavalescas", informou. Atualmente, o município conta com 18 escolas de samba, sendo seis do grupo especial, seis do acesso e seis do grupo B. Estiveram presentes também os integrantes da Comissão Pró-Carnaval, Alex Vieira e Paulo do Botafogo.