Unidade Mista do Sana reforça testagem da Covid-19

22/06/2022 12:18:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: João Barreto

O atendimento seguirá sendo feito das 9h às 14h

A Unidade Mista do Sana, uma das seis unidades de referência para atendimento a pacientes com sintomas de síndrome gripal, realiza nesta sexta-feira (24) uma ação de testagem para identificação de casos positivos para a Covid-19. O atendimento seguirá das 9h às 14h.

A estratégia é ampliar o mapeamento do atual cenário da pandemia da Covid-19 nas principais áreas de circulação de pessoas do município. A identificação de casos positivos é essencial para garantir o isolamento dos pacientes, rompendo assim o ciclo de contágio do coronavírus.

“O objetivo é definir, através dessa amostragem, o real cenário de contágio e circulação do vírus em regiões de maior movimentação de pessoas da cidade, estabelecendo assim ações de vigilância necessárias para conter o avanço da doença”, explica a Gerente de Atenção Primária, Liciane Furtado.

Além da Unidade Mista do Sana, a rede municipal de Saúde mantém a testagem da Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Lagomar e da Barra, no Pronto Socorro Municipal da Imbetiba e do Parque Aeroporto, além do Hospital Público Municipal da Serra.