A Gerência em Vigilância e Saúde da Secretaria de Saúde prossegue com a vacinação antirrábica no município nesta segunda-feira (8), no bairro Aroeira, até sexta-feira (12) no Jardim Vitória.
Para receber a vacina é necessário que o animal não esteja doente e seja levado por um adulto com a carteira de vacinação. A vacina não é recomendada para fêmeas que estejam amamentando ou esperando filhotes. A raiva é uma doença letal que pode ser transmitida aos seres humanos por meio da mordida de cães e gatos infectados.
Os proprietários de cães devem levá-los presos em guias, e os gatos devem ser transportados em gaiolas ou caixas especiais, para evitar acidentes.
Para solicitações e denúncias, a população pode entrar em contato com a Gerência em Vigilância e Saúde, que funciona à Rua Vereador Manoel Braga, nº 425, Centro de Macaé, ou através do email cevas@macae.rj.gov.br ou ainda, através do Disque Dengue, com ligação gratuita: 0800-022-6461 e o WhatsApp Aedes (22) 2772-6461.
Programação:
Dia 8- Segunda-feira- 9h às 16h- Aroeira I- CIEP
Dia 10- Quarta-feira- 9h às 16h- Aroeira II- Praça Arlindo Mourão
Dia 11- Quinta-feira- 9h às 16h- Morro de São Jorge- Quadra de Esportes na Rua G
Dia 12- Sexta-feira- 9h às 12h- Jardim Vitória – Rua Hatos Duboc