Verão para Todos neste domingo movimenta a Praia de Hollywood

03/03/2024 14:04:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Agentes e voluntários atendem pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes no mar

O primeiro domingo do mês de março foi marcado pelo sol de verão, calor e experiências no mar junto aos participantes do projeto "Verão para Todos”, que acontece na Praia de Hollywood, no canto esquerdo da Praia dos Cavaleiros. O projeto que visa proporcionar acessibilidade e oportunidade de lazer abrange acesso à praia para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes é feito pela rampa com o apoio da Defesa Civil. Neste domingo (3), a atividade do projeto fez a alegria de participantes e familiares.



É o caso da jovem Isabela Oliveira, que aproveitou o calor para se dirigir à Praia de Hollywood e ter acesso ao banho de mar especial. Recebendo todo cuidado dos agentes do projeto, Isabela, de 26 anos, diz sempre se emocionar ao ver as ondas. Acompanhada pelos pais Vilma Oliveira e Antonio Pereira,ela contou que depois que descobriu o projeto faz questão de participar periodicamente.

Para ela o projeto é uma oportunidade ímpar. “Conheci ano passado e fico feliz em poder estar aqui e ter contato com a natureza”, falou feliz. Para a mãe Vilma Oliveira ,a oportunidade também serve para aproximar a família."Nos unimos,nos divertimos e podemos ver a alegria nos olhos da Isabela ", destacou.

No "Verão para Todos", por meio de cadeiras anfíbias, agentes da Defesa Civil e voluntários capacitados oferecem suporte necessário para que pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes entrem no mar, caso as condições climáticas sejam favoráveis. Caso contrário, os agentes conduzem os banhistas para a beira do mar para experiências com a água. Em momentos atípicos, os agentes também registram ajuda no socorro a banhistas, que estão em situação de risco de afogamento.

Segundo o Secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, o projeto é muito positivo para o município, pois proporciona uma oportunidade para que as pessoas com mobilidade reduzida participem de atividades na praia com acesso à natureza e lazer.


“É gratificante registramos os participantes desfrutando de momentos de diversão. A intenção é essa; promover o bem-estar e conscientização sobre as potencialidades de cada um”, finalizou.

O projeto prossegue neste mês de março sempre das 9h às 14h. As demais datas do Verão para Todos serão: 10, 17 e 31 de março na Praia de Hollywood e dia 24 de março na Lagoa de Imboassica.


Fotos Relacionadas