A inauguração do novo Estádio Clauido Moacyr de Azevedo com o Jogo dos Campeões, em Macaé, foi assunto de tanto destaque que autoridades que não puderam comparecer formalizaram, por meio de telegrama, o agradecimento do convite feito pela prefeitura. Foi o que fizeram o vice- presidente da República, José Alencar; o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto; e o secretário de Governo do Estado do Rio de Janeiro, Reynaldo Braga.
Na mensagem, encaminhada diretamente ao prefeito de Macaé, Riverton Mussi, José de Alencar destacou também o aniversário de 197 anos do município, dizendo o seguinte: “Agradeço a gentileza do convite, evento que faz parte das comemorações dos 197 anos dessa progressista cidade e peço a Vossa Excelência receber e estender meu abraço de congratulações a toda população de Macaé”.
Em seu texto de agradecimento pelo convite, o ministro da Justiça também cumprimentou o prefeito pelo aniversário de fundação do município. O mesmo formalizou o secretário de Governo do estado, enfatizando que não pode comparecer ao evento devido a “compromissos agendados para a mesma data”.
O estádio foi inaugurado no último dia 6, com pontapé inicial dado pelo prefeito Riverton diante dos torcedores que aprovaram a reforma do espaço. A estreia do novo campo foi numa partida entre as seleções Máster do Flamengo e Máster Brasileira, reunindo atletas dos times de 1994 e1998. O Jogo dos Campeões terminou em 1 a zero para a Seleção Máster Brasileira.
- Um estádio moderno e profissional era o sonho dos macaenses que tornou-se realidade agora com a obra feita pela prefeitura de presente para todos os torcedores, destacou o prefeito, na ocasião.
Na partida do Jogo dos Campeões no campo oficial de futebol do estádio, de 110 metros de comprimento por 68 metros de largura, estavam, de um lado, os craques Adriano, Ailton, Rondinelli (substituído por Delacir), Jaime e Piá na defesa; Andrade, Adílio, Marquinhos e Dejair no meio-campo; Nélio e Nunes no ataque. Do outro, Dagoberto, Júnior Baiano, Ronaldão e Gonçalves na defesa; Amaral, Leandro Ávila, Válber, Djalminha, Ricardo Rocha (substituído por Beto) no meio-campo; Bebeto e Viola no ataque.
Como outros jogadores, Adílio e Rondinelli elogiaram o estádio. “O gramado é excelente, muito bom para a bola”, confirmou Adílio. “O futebol é a paixão do brasileiro e em Macaé esse apoio é externado pelo poder público”, ressaltou Rondinelli.