Foto: Ana Chaffin
Ação foi realizada na Virgem Santa nesta terça
Mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti foi realizado nesta terça-feira (29). Agentes da Gerência de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, visitaram o bairro Virgem Santa, com vistoria em residências para verificação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Durante as inspeções, os agentes verificaram nas casas diversos depósitos para armazenamento de água. A orientação é para que os moradores mantenham os tonéis e caixas d 'água sempre fechados e a lavagem deve ser semanal. Foram reforçadas outras informações e dicas aos moradores sobre os cuidados que devem ser adotados, já que a melhor forma de prevenir as doenças transmitidas pelo mosquito é impedir a sua reprodução.
Receptivo, o aposentado Abizair Teodório, falou da importância da visita dos agentes de endemias no bairro para identificar e eliminar os focos do mosquito.
“Tenho muito cuidado com minha casa, deixo os reservatórios de água bem fechados. Aqui na minha casa nunca tivemos dengue, mas a vigilância permanente é fundamental, pois qualquer descuido o mosquito se proliferar”, pontuou.