logo

Vigilância Sanitária interdita mais uma padaria

28/01/2013 18:46:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Com o objetivo de preservar a saúde dos consumidores e dar continuidade ao trabalho de fiscalização, fiscais da Coordenação de Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde de Macaé interditaram na manhã desta segunda-feira (28) uma padaria, no bairro da Glória.

Segundo os fiscais, o estabelecimento foi fechado devido à falta de cuidado na higiene, nas instalações, equipamentos e manipulação. Também foram encontrados insetos no setor de produção e atendimento, além da falta de água no banheiro dos clientes e funcionários, impedindo assim a higienização dos mesmos após a utilização do local e calor excessivo no estabelecimento.

Outro problema detectado pelos fiscais é de que a padaria não possui rota de fuga em caso de incêndio. No local, foram inutilizados cerca de 400 kg de produtos diversos, entre bolos, pães, biscoitos e massa para panificar.

A padaria só poderá ser reaberta após o cumprimento de todas as exigências higiênico sanitárias e nova vistoria dos fiscais. A recomendação é para que os consumidores fiquem atentos a irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento.

Vigilância - O setor de divisão de alimentos da Coordenação de Vigilância Sanitária realiza em média mil visitas por mês entre fiscalização de rotina, atendimento de processo (regularização) e reclamações. A interdição de algum estabelecimento só é feita depois que todas as outras medidas já foram tomadas e haja risco eminente à saúde.

Nos casos de denúncias é importante que o consumidor exerça sua função e ao detectar algo errado comunique ao gerente ou proprietário para que o mesmo possa corrigir o problema, caso isso não seja feito acione a vigilância sanitária. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2762-0935.