logo

Vigilância Sanitária interdita outro estabelecimento comercial

18/01/2013 17:37:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

A coordenação de Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde de Macaé realizou nesta sexta-feira (18) mais uma inspeção. Ação atendeu uma denúncia e resultou na interdição do estabelecimento. Desta vez os fiscais vistoriaram um restaurante da orla dos Cavaleiros.

De acordo com o denunciante as condições de higiene do restaurante eram ruins, além de apresentar vazamento da caixa de gordura. Durante a inspeção, os fiscais constataram outros problemas no estabelecimento como má conservação estrutural, alimentos mal acondicionados e equipamentos em péssimas condições de higiene.

Outro problema grave detectado, mas que cabe fiscalização do Grupamento do Corpo de Bombeiros foi a instalação incorreta de botijões de gás dentro da cozinha.

A reabertura do estabelecimento será autorizada após o cumprimento das exigências e nova inspeção da Vigilância Sanitária. A Prefeitura de Macaé informa que o comerciante que retirar o lacre de interdição está sujeito às penalidades previstas na lei. O mesmo só pode ser retirado pela autoridade sanitária. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2762-0935.