Foto: Maurício Porão
Legislação de boas práticas é praticada no Mercado de Peixes
A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, está orientando e regulamentando o processo de implantação e mudanças do comerciantes da nova estrutura do Mercado de Peixes Romualdo Santiago Soto.
Segundo o diretor de alimentos da Amvisa, Croif Monteiro, o trabalho dos fiscais é orientar os comerciantes que atuam no mercado, de acordo com a legislação de boas práticas. "Estamos repassando as orientações sobre noções básicas de saúde, manipulação dos alimentos, higienização do ambiente de trabalho, uso de uniforme e equipamento de proteção individual", disse.
Ele acrescentou que o novo espaço, além de ter o conceito de novo ponto turístico da cidade, também deve ser referência na qualidade de seus produtos e atendimento.
A estudante, Ionara da Silva Cesário aprovou o local e se surpreendeu com a estrutura. "Achei muito bom, sempre venho ao mercado comprar peixe. Agora, virei com mais frequência, lugar espaçoso, arejado e que proporciona mais conforto para os consumidores e trabalhadores", destacou.
A comerciante Marilena Andrade, que trabalha há 16 anos no Mercado, falou das expectativas de melhoria das vendas. "Já no primeiro dia, o movimento nos surpreendeu. Com a nova casa, queremos atrair novas clientes e a vinda da Vigilância Sanitária nos certifica da venda de produtos de qualidade", frisou.
Há 32 anos trabalhando como limpador de peixe, Maurício Barcelos gostou da nova área de trabalho, com mais espaço e bancadas apropriadas. Os agentes da Amvisa ficarão no mercado fazendo todas as orientações até domingo.