Foto: Kaná Manhães
Equipe do Macaé Sports faz pose com o uniforme oficial de jogo
O time de vôlei feminino adulto do Macaé Sports estréia no Campeonato Carioca na próxima sexta-feira (18). A equipe vai enfrentar o Rio, no Ginásio do Tênis Clube de Macaé, o "Juquinha", às 19 horas. A entrada é franca.
A primeira partida da equipe na competição seria diante do Universo, no Rio de Janeiro, no último dia cinco de novembro. Mas o jogo foi adiado e ainda não tem data marcada para acontecer. O clube aguarda um posicionamento da Federação de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro.
Na primeira fase do Estadual, cada equipe vai jogar três vezes. Os dois primeiros colocados fazem a decisão. Além de Macaé e Rio, também participam da competição o Universo e o Flamengo.
Até agora a equipe disputou cinco amistosos - três contra o Praia Clube, de Uberlândia; e dois diante do Minas. A equipe-base, que vem treinando, é a seguinte; Jordane, Neneca, Michelle, Thalita, Edna e Vivi Goes. Marcinha é a líbero.
Após o Campeonato Carioca, o Macaé Sports vai disputar a nova temporada a Superliga Feminina. A tabela oficial ainda vai ser divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Pelo esboço inicial, o time deve fazer os dois primeiros jogos fora de casa.