logo

Wallacer perto de completar 100 jogos com a camisa do Macaé Esporte

20/03/2012 16:17:15 - Jornalista: Tiago Ferreira

Um dos principais nomes do Macaé no Carioca, Wallacer marcou o seu primeiro gol desde que retornou ao clube, em dezembro do ano passado. O apoiador fez o segundo do time na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, sábado (17), em Moça Bonita. W10, único prata-da-casa titular da equipe, está a três jogos de completar 100 exibições com a camisa alvianil.

E o jejum de gols já incomodava o meia. Wallacer não marcava pelo Macaé desde o dia 27 de setembro de 2009. Por sinal, um gol histórico, que recolocou o clube na Série C do Brasileiro. O camisa 10 fez o da vitória de 2 a 1 sobre o Tupi-MG, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. Ao fim daquela Série D, após o vice-campeonato, o meia deixou o clube.

- Lembro bem daquele gol. O goleiro deles ficou por mais de seis segundos com a bola e o juiz deu o tiro livre indireto. O André Gomes rolou e tive a felicidade de colocar no canto - lembrou Wallacer, que já marcou 21 gols nos 97 jogos oficiais pelo Macaé Esporte. No ano de 2009, por exemplo, o apoiador foi o artilheiro do clube no Carioca, com oito gols.

Principal revelação do futebol macaense dos últimos anos, Wallacer deixou pela segunda vez a sua marca contra o Fluminense. Naquele mesmo ano de 2009, o meia fez de cabeça na derrota de 3 a 1, no Maracanã. Apesar de ter jogado todas as 11 partidas deste Carioca, Wallacer vinha buscando o seu primeiro gol e revela que já se mostrava ansioso.

- Já estava ficando incomodado. Porém, tinha quase certeza de que seria contra o Fluminense. Sempre fiz bons jogos contra o Tricolor e no sábado tive a felicidade de marcar o meu primeiro gol na volta ao Macaé. Agora, espero que a gente possa continuar bem na competição e brigar por uma vaga na semifinal da Taça Rio - completou o camisa 10.

Trajetória

Com 25 anos, Wallacer foi revelado pelo Córrego do Ouro, onde apareceu para o futebol na Copa Macaé Sub-17, competição que disputou nos anos de 2002 e 2003. Depois, teve rápidas passagens pelo Vitória-BA e Corinthians, antes de retornar ao município para vestir a camisa do extinto Independente, por duas temporadas (2004 e 2005).

Em 2006, ainda com idade de juniores (19 anos), o meia chegou ao Macaé Esporte e defendeu o clube no Campeonato Estadual da categoria e no Torneio Octávio Pinto Guimarães. A estreia entre os profissionais do Alvianil Praiano só aconteceu em 15 abril de 2007, na vitória de 2 a 1 sobre o CAEC (Casimiro de Abreu), pela Copa Rio.

Neste mesmo ano, Wallacer foi peça fundamental na equipe que conseguiu o acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro. O meia disputou dois Cariocas (2008 e 2009) e dois Brasileiros (Série C de 2008 e Série D de 2009) pelo clube. Em 2010, Wallacer vestiu a camisa do Volta Redonda e depois transferiu-se para a Indonésia. No segundo semestre de 2011, defendeu as cores do co-irmão Serra Macaense.

- Fico feliz em poder reescrever meu nome na história do clube. Na minha primeira passagem, conseguimos dois acessos. Agora, estamos muito próximos de fazer história no Carioca. Temos quatro jogos e quem sabe não beliscamos uma vaga na semifinal - concluiu Wallacer.