logo

‘Acadêmicos da Aroeira’ frisa as sete maravilhas do mundo

20/03/2011 01:03:50 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Bateria mostrou força e potência durante toda a apresentação

As sete maravilhas do mundo criadas pelo homem foram abordadas pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Aroeira, a terceira escola a se apresentar no segundo dia de desfile de grêmios macaenses na Cidade do Samba, na Linha Verde.

O prefeito Riverton Mussi, o presidente da Câmara, vereador Paulo Antunes, secretários e outros vereadores assistem na passarela do samba os desfiles. “As apresentações estão muito profissionais, técnicas e mostram a dedicação e o amor dos componentes e da diretoria das escolas pelo samba e pela bandeira da agremiação carnavalesca”, comentou o prefeito.

De acordo com o conceito da escola, as sete maravilhas são provas da genialidade humana que, por meio de séculos, continuam surpreendendo o mundo contemporâneo. “O enredo objetiva ainda, inserir na consciência dos homens que essa genialidade também construa nossa modernidade e dias melhores”, afirma a diretoria da escola.

As arquibancadas estão lotadas e doze mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, participam da festa. O samba da “Acadêmicos” é de Luiz Carlos, o Pelé e Robson Simpatia, também intérprete. O Carnaval fora de época da cidade é promovido pela prefeitura de Macaé e a Liga Independente das Entidades Carnavalescas (Liecam).


Fotos Relacionadas