logo

‘Arco Íris’ celebra o casamento

19/03/2011 04:56:01 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Em todas as alas foi abordado um aspecto do casamento

O matrimônio foi celebrado na passarela do samba pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Arco Íris, a última escola a entrar na avenida nesta madrugada na Cidade do Samba, na Linha Verde. Com o enredo “Casamento, união do mundo”, o samba de João Sete Cordas e Charles Sem Limite abordou aspectos do cotidiano do casamento.

A letra resgata a importância das pessoas ainda acreditarem no casamento, mesmo em um universo de muitos divórcios e brigas. “O arco-íris no altar da passarela/A União do mundo com a vida/ Dizendo sim a este enlace de amor/ Aliança perfeita que Deus abençoou” é um trecho da letra.

A comissão de frente da escola apresentou casais de noivos, seguida de ala infantil. Outro destaque da apresentação foi o colorido das alegorias, adereços e fantasias. O prefeito Riverton Mussi acompanhou todos os desfiles até o final e agradeceu a participação de todos os componentes das escolas e do público que prestigiou as apresentações. “A cada ano, as escolas de samba de Macaé apresentam maior riqueza nos detalhes e profissionalismo, o que podemos verificar na bateria, nas alas, nos enredos e fantasias”, comentou.

Neste sábado, o Carnaval fora de época de Macaé continua na Cidade do Samba com o desfile das escolas de samba do grupo especial. Pela ordem dos desfiles, entra na passarela em primeiro a escola “Foliões das Malvinas”, seguida de “Pulo do Gato”, “Acadêmicos da Aroeira”, “Castelo Imperial”, “Unidos dos Bairros” e “Império da Barra”.

O Carnaval fora de época da cidade é promovido pela prefeitura de Macaé e a Liga Independente das Entidades Carnavalescas (Liecam), na Cidade do Samba.


Fotos Relacionadas