Foto: Robson Maia
Passistas dão show de samba no pé durante os 50 minutos de apresentação
Presença certa em romances da literatura brasileira e francesa, em filmes e cenários diversos, a lua foi a homenageada do Grêmio Recreativo Escola de Samba Princesinha do Atlântico na madrugada desta sexta-feira para sábado na Cidade do Samba, na Linha Verde.
O samba, de JP do Cavaco, Amílcar Aurich, Amilton Matos, Jamil Correa, Gerson Luiz e Vadinho Freire, mostrou as quatro fases da lua e citou o mistério e a magia que a envolvem, além da relação com o controle das marés, o tempo certo para plantar e a chegada na lua pelo homem.
O verso “Clareia, oh, clareia/ Clareia e deixa clarear/ Minha Princesinha querida/Faz serenata ao luar” foi repetido por muitos que estavam na arquibancada assistindo ao desfile. A escola levantou o público e mostrou coreografia bem ensaiada e cuidado na confecção das fantasias. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira foi comentado pelo luxo e beleza. A bateria também chamou atenção e embalou a apresentação.
A Princesinha do Atlântico foi a quinta escola a se apresentar na avenida na noite de apresentações do grupo 1. O prefeito Riverton Mussi acompanha desde o início da noite o desfile. O Carnaval fora de época da cidade é promovido pela prefeitura de Macaé e a Liga Independente das Entidades Carnavalescas (Liecam), na Cidade do Samba.