Foto: Robson Maia
Paz, amor e liberdade estão no enredo da Unidos da Vila
Uma alerta a favor da natureza e contra a devastação foi dado pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Vila no início deste sábado na Cidade do Samba, na Linha Verde, onde acontecem os desfiles do grupo 1.
O enredo “De que lado você está, a escolha é sua” retrata a natureza e seus rios, cachoeiras, cascatas e também a destruição provocada pelo homem. “Destruindo as obras feitas pelo criador/ Com discórdia ele faz a guerra/ Implantando ódio e a dor” é um trecho do samba.
Os intérpretes Cláudio Nunes, Gleson e Jhonata cantaram o samba de Antônio, Luiz e Leandro e os integrantes da escola mostraram o amor que têm pela bandeira. Um dos destaques da escola foi o último carro alegórico, com componentes fantasiados de anjo, além da ala das baianas.
Segundo a comerciante Cristina Fernandes, de 34 anos, que assistiu aos desfiles do Grupo 1, o que mais chamou atenção foi a criatividade das escolas nas fantasias, adereços e carros-alegóricos. “A prefeitura e a Liga estão de parabéns pela estrutura montada na Linha Verde, a iluminação está linda, já vi médicos e enfermeiros de plantão, além de guardas municipais”, comentou.
O prefeito Riverton Mussi acompanha todo o desfile na pista da passarela do samba, acompanhado da secretária de Administração, Carla Mussi. Os quesitos que estão sendo julgados são bateria, mestre sala e porta-bandeira, samba de enredo, comissão de frente, enredo, evolução e conjunto, alegorias e adereços, fantasia e baianas. O Carnaval fora de época da cidade é promovido pela prefeitura de Macaé e a Liga Independente das Entidades Carnavalescas (Liecam), na Cidade do Samba.