logo

‘Unidos dos Estudantes’ aborda história do teatro brasileiro

18/03/2011 22:56:38 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Casal de mestre-sala e porta-bandeira faz bonito e impressiona público

Uma homenagem ao teatro e aos artistas brasileiros foi feita pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos dos Estudantes, na noite desta sexta-feira (18) na Cidade do Samba, na abertura dos desfiles do grupo 1.

Com o enredo “De dramas e comédias se faz a história do teatro brasileiro”, a escola de samba de cores verde e rosa teve como intérpretes Jorginho Moura e Cezinha Santos, que puxaram versos como “Bumba meu boi, meu boi bumbá, Pietro, os Jesuítas e outros mais... a platéia delirante exclamou”.

O autor do samba da verde e rosa, Matias, abordou peças de ópera e a presença do violão na arte. Um dos destaques da escola que mais chamou atenção foi o casal de mestre-sala e porta-bandeira, que usavam fantasia verde e rosa e seguraram o desfile durante os 50 minutos de passagem pela Cidade do Samba.

Os quesitos que estão sendo julgados são bateria, mestre sala e porta-bandeira, samba de enredo, comissão de frente, enredo, evolução e conjunto, alegorias e adereços, fantasia e baianas. O prefeito Riverton Mussi acompanhou o desfile da “Unidos dos Estudantes” na passarela onde desfilam os componentes. Na Cidade do Samba, foi montado um palanque oficial coordenado pela subchefe de gabinete para cerimonial, Luciana Vicarone.

O Carnaval fora de época da cidade é promovido pela prefeitura de Macaé e a Liga Independente das Entidades Carnavalescas (Liecam), na Cidade do Samba.