logo

Fernanda Brum encerra o AdoraSom Gospel com muito louvor

10/05/2025 23:30:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

A edição 2025 aconteceu na Orla de Imbetiba nesta sexta e sábado

Uma noite de fé, esperança, reflexões e louvor. Assim pode ser definido o encerramento do AdoraSom Gospel 2025. O evento, que está em sua terceira edição buscou celebrar a cultura cristã, sendo parte integrante do calendário anual da prefeitura reunindo o público macaense, além de diversos ministérios e congregações da região. Fiéis e apreciadores da música gospel se reuniram na programação na Imbetiba.

O evento gratuito, que já trouxe nomes de destaque do cenário gospel local e nacional reuniu uma plateia expressivo em uma noite marcada por emoção. A ocasião recebeu macaenses, turistas e visitantes que se reuniram em caravanas e grupos no evento, que focou na paz, respeito e fortalecimento da fé dos participantes. A ocasião também recebeu palavras e bênçãos dos integrantes do Conselho de Pastores e Ministros de Macaé (Comm Influencidade) Um dos momentos mais esperados do Adorasom Gospel 2025 foi a apresentação da voz potente da cantora Fernanda Brum,que cantou e emocionou o público com canções consagradas do seu repertório, como Espírito Santo”, “Cura-me”, “Em tua Presença” e “Único” – canção que exalta força transformadora e adoração profunda.

Esbanjando carisma, a cantora destacou que estar em uma noite de Adorasom em Macaé será diferente de todas as outras cidades. “ “A música gospel é focada nos textos sagrados e a expectativa é que a noite seja inspirada pelo espírito santo”, explicou.A voz da cantora, o som da banda e o coro de vozes da multidão, junto com o efeito do palco foi cenário perfeito da apresentação. Com sinergia , a cantora encantou a plateia . “A a emoção e a sensação de estar pertinho de Fernanda Brum realmente me fez chorar. O evento deste ano é inesquecível”, contou a professora Luciane Marques.

Também presente, o vice-prefeito Dr. Fabiano Paschoal salientou que “o AdoraSom Gospel” é uma programação marcante voltada para esperança, paz e fé. É maravilhoso ver este público”. Já o Secretário de Turismo Leo Anderson confirmou que os dois dias da programação foi um sucesso. “O evento como um todo foi excelente. Tivemos no palco artistas que atraíram um público significativo. O que contribuiu com o aumento de chegada de caravanas que contribuiu com o turismo religioso. Outros eventos já estão organizados para o segundo semestre”, citou.

Artistas locais


A noite também foi marcada por apresentações locais; que entoaram e encantaram a plateia. No palco passaram a cantora gospel macaense Victoria de Paula, que recentemente gravou o trabalho “ Aviva-nos” e em 2024 foi um dos grandes sucessos no Parque de Exposição Latiff Mussi em 2024, a banda IS53,liderada por integrantes do movimento de jovens da Assembleia de Deus Vitória em Cristo de Macaé, que cantou sucessos como “Era pra eu ser”, “ Proteção” e “ Deus de Poder”.

Outro destaque foi a cantora Jhully Nunes, também reconhecida na cidade e região por estar em eventos como festivais do cenário gospel e ao lado de artistas como Elaine Martins. A artista cantou composições como “Escudo” e “Eis me aqui”. Ao lado de Jhuly, a plateia se rendeu ao talento e simpatia do jovem de apenas 11 anos, Miguel de Jesus. O artista mirim e estudante da rede municipal de Macaé despertou elogios e arrancou aplausos ao apresentar “Era mão de Deus”.

Miguel de Jesus ficou conhecido nas redes sociais, após cantar louvor em um forte dia de chuva, na Nova Holanda. “ Estou emocionado. Louvar e adorar ao Senhor neste evento é algo indescritível. Que minha voz possa tocar todos os corações”, disse o cantor com sorriso no rosto.

O AdoraSom Gospel é realizado pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo e contou com apoio das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal e do Programa Cidade da Melhor Idade, cuja equipe destinou apoio e área reservada para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.