Foto: Ana Chaffin
Nesta terça-feira (29), aniversário de 212 anos do município, a festa foi comandada pelo grupo Batukada e Sarah Freitas
O palco dois da 41ª Expo Macaé 2025 representou uma plataforma de valorização dos talentos locais. Durante seis dias, diversos artistas do município se apresentaram no espaço. Na última noite, nesta terça-feira (29), aniversário de 212 anos de Macaé, os shows ficaram por conta do grupo do Batukada e Sarah Freitas.
O grupo Batukada é conhecido pelas suas apresentações de axé durante o Carnaval e Sarah Freitas com os ritmos variados de sertanejo e forró. Quem foi conferir de perto os shows, que antecederam a apresentação de Simone Mendes no palco principal, aprovou as atrações.
O secretário de Turismo, Léo Anderson, afirmou que a Expo Macaé também buscou valorizar os artistas locais e incentivar o turismo.
“Gostei muito da Expo Macaé e estou no meu segundo dia prestigiando esse evento maravilhoso. Além das opções dos shows, tem uma programação variada para aproveitar a noite”, disse a técnica de enfermagem, Gabriela Duarte, 48 anos.
Rodeio - A última noite da Expo Macaé também contou com o tradicional rodeio, com apresentações das montarias em cavalos e touros, além da prova de Três Tambores. O tradicional espetáculo teve apresentações de representantes de Macaé, São João da Barra, Rio de Janeiro, São Francisco do Itabapoana, Saquarema, São Fidélis, Búzios, Nova Friburgo, Cantagalo e outros municípios do estado.
“Além de promovermos ações para incentivar o desenvolvimento do setor, é muito importante que a população e os turistas conheçam nossos talentos locais”, frisou o secretário.