A atividade começará às 8h na Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba
Coreografia, percussão, baliza, regência... A composição para a apresentação de bandas e fanfarras vai muito além de dominar os instrumentos e conseguir executar as músicas com excelência. Existe todo um trabalho em equipe que funciona como uma engrenagem para uma execução completa e perfeita. O Fest Bandas Macaé 2025, que acontecerá no próximo dia 31, na Avenida Elias Agostinho, Imbetiba, vem, em sua terceira edição, mais uma vez frisar a beleza dessa exibição cultural, tão conhecida em tempos de desfiles cívicos e escolares.
O festival começará às 8h, e reunirá 30 bandas, de lugares como Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Campos e Rio Bonito. A atividade, que faz parte do calendário oficial de eventos do município, vai contar com premiações em troféus. Alessandro Adolfo, da Associação Música e Cidadania, que organiza o festival, explica que o evento foi criado para que Macaé tivesse a oportunidade de conhecer bandas e fanfarras de outras cidades, como Rio e São Paulo.
“Esse evento é um investimento, uma forma de valorizar as nossas bandas e proporcionar para o município a chance de assistir uma apresentação completa, sem ser em dia de desfiles cívicos da cidade, o que valoriza e ajuda na formação de nossos alunos. O fato de cada escola ter seu instrutor também mostra essa valorização. Também estamos na expectativa de, no ano que vem, com o apoio do prefeito Welberth, trazer uma etapa do campeonato estadual, junto à Federação Estadual de Bandas”, explica.